MENU
Menu
Início Petrobras mordenizou a comunicação de mais de 50 plataformas

Petrobras mordenizou a comunicação de mais de 50 plataformas

24 de janeiro de 2020 às 16:16
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
plataformas, petróleo, offshore, governo federal, IBP
plataformas, petróleo, offshore, governo federal, IBP

Durante o ano de 2019, a Petrobras atualizou seu sistema de comunicação, modernizando os equipamentos de radiocomunicação de mais de 50 plataformas

As mudanças feita pela Petrobras nos seus equipamentos de comunicação, em mais de 50 plataformas, é decorrente ao cumprimento das normas NORMAM27/DPC da Marinha do Brasil e ICA 63-10. Ambas as autoridades, passaram a exigir a revisão na comunicação para as unidades marítimas dotadas de helideques. O sistema já está operando desde outrubro de 2019. A maior siderúrgica da América Latina e CTR de Seropédica firmam acordo e incentivam economia circular

Você pode conferir também:

Nele, é feito a transmissão e recepção de voz entre as aeronaves e as plataformas, elemento de extrema importância para a segurança dos voos que suportam as operações offshore da Petrobras. O rádio operador, que fica na plataforma e o piloto do helicóptero são os responsáveis pela comunicação entre ambas.

Foi instalado o Rádio VHF-Aeronáutico (VHF-A), modelo A220B, de fabricação da ICOM junto com a fonte de alimentação PS-80. A diferença em relação ao equipamento antigo é a existência de saída de áudio para gravação das comunicações, isto é, dos sinais de transmissão e recepção.

Em cada umas das plataformas da Petrobras foi implantado dois sistemas de rádio VHF-A, sendo um principal e um reserva. A instalação foi realizada pela empresa Waypoint, após vencer processo licitatório em 2018.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR