Home > Sem categoria

Petrobras interrompe vazamento na plataforma P-58

Paulo Nogueira
por
-
24-02-2019 23:27:23
em Sem categoria
P-58 Petrobras vazamento contido

Apesar de ainda haver risco do óleo chegar a região costeira do Espirito Santo,  A Petrobras informa que o incidente foi controlado

Confirmado pela Petrobras neste domingo(24), o derramamento do óleo que aconteceu na plataforma P-58 no sábado(23), distante cerca de 80 KM do quadrante sul litorâneo do Espirito Santo,  foi controlado e com o fluxo interrompido tão logo quando detectado.

Seis embarcações de apoio atuam recolhendo e dispersando o óleo que vazou neste exato momento. A Petrobras disse em nota que não houve feridos ou vítimas, a plataforma segue com suas atividades operacionais normais.

A estatal complementa que às ações executadas de imediato, diminuíram o volume de óleo no oceano. Aeronaves sobrevoaram  a região para averiguar e confirmar que a macha está se espalhando, indo para o sul, à uma distância aproximada de 100 km da costa, acrescenta a Petrobras.

Ela também informa que ainda há risco, apesar de baixo, do óleo proveniente deste incidente chegar a costa. Equipes da Marinha do Brasil, ANP e do Ibama, estão realizando simulações operacionais caso seja necessário uma intervenção mais “enérgica”, a fim de evitar prejuízos ambientais.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe