Urgente: Petróleo vazou da plataforma Petrobras P-58

P-58 vazamento de óleo Petrobras
 

O vazamento ocorreu  no ativo do Parque das Baleias, no litoral que corta o estado do Espirito Santo neste sábado. A Petrobras informas que há unidades de apoio trabalhando na dispersão da mancha neste exato momento.

Estima-se que 188 metros cúbicos de petróleo vazaram da plataforma P-58 offshore da Petrobras nesta madrugada de sábado, informou a estatal brasileira de petróleo em comunicado oficial.

De acordo com os laudos iniciais, o vazamento ocorreu devido à falha de uma mangueira quando o óleo estava sendo transferido da plataforma para um tanque de armazenamento.

A Petrobras, disse que o processo de transferência foi interrompido imediatamente. A plataforma está em condições seguras, não houve impacto nas operações e ninguém ficou ferido, segundo o comunicado.

A P-58 está localizada na Bacia de Campos, a cerca de 80 quilômetros do litoral do estado do Espírito Santo.

Dois navios estão no local para contenção do vazamento, e estudos iniciais indicam que não há risco do óleo derramado atingir a costa brasileira, disse a Petrobras.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.