Petrobras inicia venda de ativos em blocos exploratórios na Bacia do Pará-Maranhão


Petrobras inicia venda de ativos de blocos exploratórios na Bacia do Pará-Maranhão

Petrobras acaba de anunciar em nota nesta noite de 6 de março, a venda de sua participação em Blocos Exploratórios na Bacia do Maranhão

A Petrobras informa o início da fase vinculante referente à venda de parcela de sua participação de blocos exploratórios, pertencentes às concessões BM-PAMA-3 e BM-PAMA-8, localizadas na Bacia do Pará-Maranhão. Tem experiência em contratos offshore Petrobras? Há vagas de emprego em Macaé para Técnicos e Engenheiros

Leia também

Petrobras é operadoras dos blocos, com participação de 100% no BM-PAMA-3 e 80%  BM-PAMA-8 onde 20% pertence a Sinopec Brazil.

A estatal venderá  50% da sua participação no Bloco BM-PAMA-3 e no BM-PAMA-8, o desinvestimento da petroleira será de 40%.  A Sinopec têm direito de preferência sobre este bloco, se assim ela desejar.

A Petrobras informa que os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligencee para o envio das propostas vinculantes.

De acordo com a estatal a presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras. A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas.

Sobre os blocos exploratórios Petrobras na Bacia do Maranhão

A concessão BM-PAMA-3 foi adquirida na 3ª Rodada de Licitações da ANP pela Petrobras (100%) e atualmente está na fase de Avaliação de Descoberta, em função da descoberta realizada no poço 1-BRSA-903-PAS (Harpia).

A Concessão BM-PAMA-8, que compreende os blocos PAMA-M-192 e PAMA-M-194, foi adquirida na 6ª Rodada de Licitações da ANP. Atualmente pertence ao consórcio formado pela Petrobras (operadora -80%) e a Sinopec Exploration and Production (Brazil) Ltda. (20%) e se encontra no 2º Período Exploratório.

Método Emprego em 7 dias

Um método incrível e comprovado que ensina a conseguir emprego rápido em praticamente uma semana. Edson Beux ensina o caminho que vai desde de a montagem do currículo, até o aperto de mão no ato da contratação. Se você é um profissional experiente e busca recolocação no mercado ou sem você nunca trabalhou e está em busca do seu primeiro emprego, o Método Empregos em 7 dias resolverá o problema de ambos. Clique aqui e assista o vídeo introdutório, além de depoimentos reais de pessoas que tiveram sucesso.

Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.