Petrobras informa nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos

Flavia Marinho
por
-
16-01-2020 07:32:42
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras informa nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos Petrobras informa nova descoberta de petróleo na Bacia de Campos

Esta é a segunda notificação de descoberta de petróleo no bloco S-M-623, na bacia de Campos feita pela Petrobras a ANP

Petrobras faz nova descoberta de indícios de petróleo no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. Empregos a vista! Equinor prenuncia para início de 2020, mais de 1200 trabalhadores em atividade na Bacia de Campos.

Leia Também

A descoberta que foi notificada pela estatal à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ocorreu em lâmina d’água de 1.226 metros, no poço denominado 9-MLL-83-RJS.

São aplicados mo campo de Marlim Leste dois módulos para desenvolvimento de produção, são estes, a P-53, uma plataforma do tipo FPU (Floating Production Unit); e o FPSO Cidade de Niterói.

O ativo se localiza a 107 km do Cabo de São Tomé (RJ), em lâmina d‘água que varia de 780 a 2.000 metros.

Petrobras fez sua primeira notificação de indícios de petróleo semana passada no no bloco S-M-623, de acordo com a petroleira estatal o bloco está localizado no prospecto de Sagitário

A descoberta aconteceu no poço 3-BRSA-1370-SPS, em lâmina d’água de 1.841 metros, que está sendo perfurado com a sonda ODN I.

A retomada da atividade exploratória na região foi revelada anteriormente pela Repsol, parceira da Petrobras no empreendimento.

No ano de 2014, a estatal brasileira concluiu o teste de formação de Sagitário, que indicou a boa produtividade da descoberta, com 159 metros de reservatórios do pré-sal com petróleo de boa qualidade (32º API).

Petrobras chegou a manifestar o interesse de preferência em ser operadora do bloco de Sudoeste de Sagitário, que foi leiloado na 6ª Rodada de Partilha, em novembro passado.

Contudo, a estatal desistiu de apresentar um lance pela área, que não foi arrematada por nenhuma outra empresa.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.