Petrobras garante emprego de petroleiros até agosto de 2022

Flavia Marinho
por
-
15-09-2020 10:04:28
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras garante emprego de petroleiros até agosto de 2022 Após meses de negociação, petroleiros garantem emprego e a Petrobras se compromete não demitir por justa causa pelo período de dois anos

Após meses de negociação, petroleiros garantem emprego e a Petrobras se compromete não demitir por justa causa pelo período de dois anos

Funcionários Petrobras filiados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) garantem o emprego por mais dois anos. A proposta de acordo coletivo de trabalho (ACT) com a estatal para o período de 2020 a 2022 foi aprovado por unanimidade. 241 vagas de emprego de nível fundamental, médio e técnico para contratos Petrobras offshore e onshore em Macaé e Espírito Santo

Leia outras vagas de emprego e notícias do setor

Segundo a Federação Única dos Petroleiros, o documento será assinado eletronicamente nesta terça-feira (15). No novo acordo, a Petrobras se compromete a não demitir por justa causa pelo período de dois anos.

O acordo coletivo de trabalho não prevê reajuste salarial na data-base (1º de setembro) neste ano, apenas em setembro do ano que vem, quando será corrigido segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Mas a entidade destaca a manutenção dos direitos por dois anos e a inclusão de uma cláusula de garantia de emprego.

Segundo a FUP, ter um acordo “pactuado por dois anos em meio à complexa conjuntura política e econômica que impacta profundamente o povo brasileiro é uma conquista, principalmente diante dos graves ataques que sofrem os trabalhadores do setor público e das empresas estatais”. Com isso, acrescenta, “os petroleiros terão fôlego para enfrentar a maior das batalhas, que é a defesa do Sistema Petrobras”.

Próximas lutas

Segundo o presidente do Sindipetro do Paraná e Santa Catarina, Alexandro Guilherme Jorge, “Nossas próximas lutas devem ser para barrar a privatização da Petrobras e sua saída do sul do Brasil, bem como para que possamos reaver qualquer perda sentida neste momento delicado”.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe