Mais de 200 mil empregos no setor de óleo e gás! Multinacionais já recrutam profissionais em Macaé, afirma a Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro)

Flavia Marinho
por
-
11-09-2020 19:06:04
em Petróleo, Óleo e Gás
duzentos mil empregos offshore em Macaé no setor de petróleo, óleo e gás Mais de 200 mil vagas offshore! Projetos em áreas leiloadas pela Agência Nacional do Petróleo, retoma a indústria de óleo e gás em Macaé

Mais de 200 mil vagas offshore! Projetos de produção, em áreas leiloadas pela Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis, retoma a indústria de óleo e gás em Macaé

Retomada da indústria de óleo e gás no Brasil. Macaé voltará a ser a grande referência em geração de empregos offshore, é o que afirmas os dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro). Contratação IMEDIATA: Empresa especializada em reparo e manutenção naval recruta candidatos de nível fundamental em Macaé para vagas de Ajudante, Soldador e Caldeireiro

A boa notícia se deve aos projetos de produção em áreas leiloadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 2017 e 2018, e segundo a Abespetro as petroleiras com sedes em Macaé já iniciaram a fase de contratação de profissionais offshore.

O interesse em aumentar a capacidade de produção de óleo e gás no Brasil, uma agenda que vem sendo discutida pelo setor ao longo dos últimos três anos, continua sendo prioridade em meio a crise causada pelo novo coronavírus.

Leia sobre empregos offshore e notícias sobre óleo e gás

Para o secretário executivo da Abespetro, Gilson Coelho “Após a fase dos leilões e da assinatura dos contratos, entramos agora na etapa de desenvolvimento dos projetos de produção. A pandemia provocou a retração das atividades no Brasil, mas não suspendeu o desenvolvimento dessas estratégias. Com o reaquecimento gradativo da economia global, a indústria do petróleo no Brasil também dará continuidade aos investimentos para elevar a produção de óleo e gás”.

Segundo informações da da Associação Brasileira das Empresas de Serviços do Petróleo (Abespetro), serão gerados mais de 200 mil empregos offshore com a retomada do setor de óleo e gás no Brasil, e a maior beneficiadora será a cidade de Macaé.

“As empresas locais foram as que mais sentiram os efeitos da pandemia. E, por isso, as instituições empresariais se empenham para construir uma agenda com as grandes companhias que garantam a prática de estímulo ao conteúdo local. Em uma matemática simples, se todo parafuso, óleo e serviço da indústria offshore for comprado e contratado aqui, as nossas lojas e empresas irão contratar mais, tirar muita gente da informalidade e garantir que o pão de cada dia não falte na mesa dos macaenses”, diz o membro da Comissão Municipal da Firjan, Marcelo Reid (Merrel).

Mais vagas de emprego em Macaé

Muitos empregos surgirão junto as 12 usinas termoelétricas! As novas apostas se concentraram em Macaé para a construção de 12 usinas termoelétricas a partir do ano que vem, segundo as palavras do próprio presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Francisco Navega, conhecido popularmente como ‘navega’ a construção das novas usina termoelétrica que produzirão energia com o gás natural somando as duas já existentes podem transformar Macaé em uma capital da energia.

O mercado de óleo e gás será promissor em 2021 com a construção das usinas termoelétricas e Francisco Navega afirma que está ansioso e feliz para colocar o projeto em prática e que não ver a hora de mudar o cenário de Macaé e transformar o município em um polo de petróleo e gás.

Para a construção das 12 novas usinas termoelétricas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 2 bilhões de financiamento para a implantação da UTE Marlim Azul Energia S.A.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.