Petrobras faz comunicado em que reafirma compromisso com novo mercado de gás e informa que os preços caíram 36%

Roberta Souza
por
-
09-05-2020 09:39:36
em Petróleo, Óleo e Gás
petrobras, novo mercado de gás petrobras, novo mercado de gás

Petrobras informou ontem, dia 08, o compromisso com o novo mercado de gás e diz que preços caíram 36% desde dezembro de 2019

Na tarde de ontem (08), a Petrobras divulgou um comunicado reafirmando total compromisso com o novo mercado de gás natural. Ela informou que os preços de venda do combustível, incluindo o transporte, para as distribuidoras dos novos contratos iniciados em janeiro deste ano, tiveram uma redução média de 36% neste mês, em comparação a dezembro de 2019 e considerando a cotação do dólar na data do último reajuste do contrato (30 de abril).

Veja ainda outras notícias:

No comunicado, ela informa que, “decorre principalmente das mudanças negociadas com as distribuidoras para os novos contratos de venda, onde o preço da molécula de gás está atrelado à variação do preço do petróleo no mercado internacional e é revisado a cada três meses. Consequentemente, a queda do preço de petróleo nos últimos meses possibilitou a redução do gás”.

Vale lembrar que o preço final do gás natural vendidos aos consumidores não é definido somente pela empresa. Há ainda o custo do transporte e as margens das distribuidoras, bem como a incorporação dos tributos federais e estaduais.

As tarifas também passam por processo de aprovação por cada agência reguladora estadual, conforme legislação e regulação específicas.

“A Petrobrás continua comprometida com o processo de abertura do mercado de gás natural. A companhia tem atuado para acelerar as etapas deste processo, na busca pelo desenvolvimento de um mercado aberto, competitivo e sustentável. Os contratos de venda para as distribuidoras são públicos e estão disponíveis no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para consulta.”

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe