MENU
Menu
Início Petrobras faz comunicado em que reafirma compromisso com novo mercado de gás e informa que os preços caíram 36%

Petrobras faz comunicado em que reafirma compromisso com novo mercado de gás e informa que os preços caíram 36%

9 de maio de 2020 às 09:39
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petrobras, novo mercado de gás
petrobras, novo mercado de gás

Petrobras informou ontem, dia 08, o compromisso com o novo mercado de gás e diz que preços caíram 36% desde dezembro de 2019

Na tarde de ontem (08), a Petrobras divulgou um comunicado reafirmando total compromisso com o novo mercado de gás natural. Ela informou que os preços de venda do combustível, incluindo o transporte, para as distribuidoras dos novos contratos iniciados em janeiro deste ano, tiveram uma redução média de 36% neste mês, em comparação a dezembro de 2019 e considerando a cotação do dólar na data do último reajuste do contrato (30 de abril).

Veja ainda outras notícias:

No comunicado, ela informa que, “decorre principalmente das mudanças negociadas com as distribuidoras para os novos contratos de venda, onde o preço da molécula de gás está atrelado à variação do preço do petróleo no mercado internacional e é revisado a cada três meses. Consequentemente, a queda do preço de petróleo nos últimos meses possibilitou a redução do gás”.

Vale lembrar que o preço final do gás natural vendidos aos consumidores não é definido somente pela empresa. Há ainda o custo do transporte e as margens das distribuidoras, bem como a incorporação dos tributos federais e estaduais.

As tarifas também passam por processo de aprovação por cada agência reguladora estadual, conforme legislação e regulação específicas.

“A Petrobrás continua comprometida com o processo de abertura do mercado de gás natural. A companhia tem atuado para acelerar as etapas deste processo, na busca pelo desenvolvimento de um mercado aberto, competitivo e sustentável. Os contratos de venda para as distribuidoras são públicos e estão disponíveis no site da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para consulta.”

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR