Petrobras avança processo de venda do campo offshore de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia Sergipe-Alagoas

Kelly
por
-
10-08-2020 10:19:33
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras avança processo de venda do campo offshore de Tartaruga, localizado em águas rasas da Bacia Sergipe-Alagoas Plataforma offshore de petróleo da Petrobras/ Imagem: Divulgação

Iniciada fase vinculante para venda do campo de Tartaruga pela Petrobras; os potenciais compradores desse ativo offshore receberão uma carta-processo

A petroleira brasileira Petrobras iniciou a fase vinculante para a venda de toda a sua participação no campo de águas rasas de Tartaruga, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no offshore do Brasil. Essa operação está alinhada ao processo de desinvestimento da Petrobras de ativos terrestes e em águas rasas para concentrar seus recursos em águas profundas e ultraprofundas.

Leia também

No final de junho, a Petrobras deu início à etapa de divulgação da oportunidade, mais conhecida como teaser, da venda do campo de Tartaruga e que pretende se desfazer de toda a sua participação no campo, com as instalações integradas existentes.

A Petrobras detém uma participação de 25% de participação e a Maha Energy, operadora do campo, detendo os 75% restantes. A transação também incluiu a opção de celebrar um contrato de compra e venda de petróleo com a Petrobras e um contrato de compra e venda de gás com a Maha. Esse tipo de negócio permitiria ao comprador vender o que produz.

Na semana passada, a Petrobras informou que os potenciais compradores qualificados para a fase vinculante receberão uma carta-processo com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para envio de propostas vinculantes.

Vale ressaltar que, embora o campo seja offshore, as instalações de produção estão localizadas em terra, produzindo a partir de poços direcionais. A produção média do campo de janeiro a junho de 2020 foi de aproximadamente 609,76 bpd de óleo leve.

Sobre o campo de Tartaruga da Petrobras

O campo de Tartaruga está localizado no litoral do município de Pirambu, na Bacia de Sergipe‐Alagoas. A produção média do ativo offshore de janeiro a maio de deste ano foi de cerca de 580 bpd de óleo leve (37º API).

A Petrobras disse ainda haver potencial para aumentar a produção com volume no local estimado em 21,63 milhões de barris de petróleo.

Petrobras avança venda de sete campos de petróleo e gás onshore, no estado do Amazonas

Nesta sexta (07/08), a Petrobras divulgou em fato relevante o início da fase vinculante para o processo de venda de campos produtores de petróleo e gás natural terrestres do Polo Urucu, situado na Bacia do Solimões, no Amazonas. Os campos estão entre os maiores produtores onshore do Brasil.

Além disso, a estatal está vendendo as quatro unidades de processamento de gás natural (UPGNs) e estações de tratamento e compressão, tanques de petróleo e esferas de GLP. Saiba mais aqui.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe