Petrobras anunciou ontem (29/11) mais uma venda de toda sua participação em bloco exploratório; entrega do Campo de Catuá, na Bacia de Campos, tem como objetivo focar nos campos de águas profundas e ultra-profundas do Pré-sal

Flavia Marinho
por
-
30-11-2021 16:14:42
em Petróleo, Óleo e Gás
bacia de campos - petrobras - pré-sal plataforma de petróleo

Petrobras é operadora, com 100% de participação. Existem 4 poços perfurados no Campo de Catuá, dos quais 3 constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.  

A petroleira brasileira Petrobras, informou ontem à noite (29/11), em continuidade ao comunicado divulgado em 22 de outubro de 2021, o início da fase vinculante referente à venda integral de sua participação (100%) no Campo de Catuá, pertencente ao Bloco Exploratório BC-60, localizado na Bacia de Campos, no estado do Espírito Santo.  

Leia também

De acordo com o anúncio da estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes, disse a Petrobras.

“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”, disse Petrobras.

A venda do ativo na Bacia de campos, tem como objetivo concentrar cada vez mais os recursos da Petrobras em ativos em águas profundas e ultra-profundas, onde a companhia tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, produzindo óleo de melhor qualidade e com menores emissões de gases de efeito estufa.

Petrobras é operadora do Campo de Catuá, com 100% de participação

O Contrato de Concessão nº 48000.003560/97-49 refere-se à concessão exploratória do Bloco BC-60 adquirido na Rodada Zero da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Esse Contrato tem a Petrobras como operadora, com 100% de participação, e engloba outros campos além do Campo de Catuá, que não farão parte do presente processo de cessão de direitos.

A área da concessão está situada em águas territoriais do Estado do Espírito Santo, a cerca de 128 km da costa, em lâmina d’água que varia entre 1.700 e 1.950 m.

Existem 4 poços perfurados no Campo de Catuá, dos quais 3 constataram óleo leve em reservatórios carbonáticos.  

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.