1. Início
  2. Petróleo e Gás
  3. Petrobras anuncia redução de 2% no preço do gás natural para distribuidoras
Faça um comentário 1 min de leitura

Petrobras anuncia redução de 2% no preço do gás natural para distribuidoras

Imagem de perfil do autor Paulo Nogueira
Escrito por Paulo Nogueira Publicado em 01/02/2024 às 13:19 Atualizado em 01/02/2024 às 16:03
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Em fevereiro de 2024, o petróleo Brent caiu 3,6%, impactando contratos vigentes e custos de transporte.

A Petrobras anunciou que a partir desta quinta-feira (1º) haverá uma queda média de 2% nos preços de venda de gás natural, de acordo com os contratos estabelecidos pela empresa com as distribuidoras. Essa redução foi comunicada por meio de um comunicado oficial da companhia.

Além disso, em janeiro de 2024 entraram em vigor diversos novos acordos oriundos do mais recente portfólio de produtos Petrobras, e dos processos competitivos das distribuidoras’, ressaltou a Petrobras.

O portfólio trouxe a oportunidade de celebração de contratos em diferentes prazos (5 anos, 7 anos, 9 anos e 11 anos) e escolha pelas distribuidoras quanto à inclusão ou não do transporte de saída nos contratos, lembrou a companhia.

Redução no Preço do Gás Natural

Os clientes da Petrobras com contratos acordados em 2023 perceberam uma redução acumulada de 22,2% no valor do gás natural ao longo do ano, afirmou a Petrobras.

O preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da molécula pela companhia, mas também pelo custo do transporte até a distribuidora, pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens e pelos tributos federais e estaduais.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Paulo Nogueira

Técnico em Elétrica desde 2008, formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), antigo CEFET, uma das mais tradicionais instituições de ensino técnico do Brasil. Atuou por diversos anos nas áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção, experiência que hoje aplica na produção de conteúdo especializado sobre o setor energético. Com mais de 8 mil publicações em revistas e portais online, dedica-se à cobertura do mercado de trabalho, petróleo e gás, energia, economia, renováveis e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões ou correções, entre em contato pelo e-mail paulohsnogueira@gmail.com. Este canal não recebe currículos.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x