Petrobras anuncia novos investimentos na Reduc e Revap para aumentar sua capacidade de produção do Diesel S-10

Valdemar Medeiros
por
-
07-07-2021 12:53:13
em Refinaria e Termoelétrica
Petrobras - investimentos - Reduc - Revap - diesel - S10- Refinaria Duque de Caxias (Reduc) – créditos: Petrobras/Divulgação

Com o objetivo de aumentar a produção do Diesel- S10 na Reduc e na Revap, a Petrobras fará novos investimentos de R$ 2,5 bilhões em suas refinarias

Com o objetivo de aumentar sua capacidade de produção de Diesel S-10 nos próximos anos, a Petrobras anunciou que fará novos investimentos nas Refinarias Henrique Lage (Revap) e em Duque de Caxias (Reduc). A petroleira já havia anunciado anteriormente que faria uma ampliação na Refinaria de Paulínia (Replan). A estatal afirmou que as plantas Reduc e Revap receberão investimentos de R$ 2,5 bilhões até o ano de 2025 para melhorar ainda mais suas estruturas.

Leia também

O aumento de diesel S-10 na Reduc e Revap

Na Reduc, situada no Rio de Janeiro, a Petrobras realizará obras para adequação na unidade de hidrotratamento (HDT) na refinaria, fazendo com que a capacidade de produção de Diesel S-10 aumente, saindo dos atuais 5.000 m³ por dia para 9.500 m³ por dia.

As obras dos investimentos na planta estão com data prevista para serem concluídas no segundo semestre de 2023. Na Revap, a Petrobras também fará investimentos em obras para adequação da unidade de hidrotratamento de diesel, também com o objetivo de aumentar a produção do mesmo.

As obras na refinaria estão com data prevista para serem concluídas até o fim do segundo semestre de 2025. A estatal afirmou que está estudando a implantação de novas unidades para a fabricação de diesel S-10 e lubrificantes no Gaslub, em Itaboraí (RJ).

Novos investimentos

Como dito anteriormente, a Petrobras anunciou que implantará uma nova unidade de hidrotratamento na Refinaria de Paulínia, em São Paulo. A planta terá uma capacidade de produzir 10.000 m³ por dia de Diesel S-10 até o ano de 2025.

O objetivo da Petroleira com os investimentos é o aumento da produção de derivados de maior valor e com menos emissão de carbono e de melhor qualidade, como é o caso do Diesel S-10.

Conheça a Reduc e a Revap

A Refinaria Duque de Caxias, conhecida como Reduc, é uma das maiores do Brasil quando se trata de capacidade instalada no refino de petróleo. A unidade começou a sua produção em 1961 e de lá para cá vem ganhando destaque cada vez maior no cenário nacional. Reduc é a unidade responsável por 80% da produção de lubrificantes no Brasil.

Já a Refinaria Henrique Lage (Revap) possui uma área de 10.000.000 m² e iniciou suas atividades em março de 1980. Atualmente a unidade atua, principalmente, no abastecimento do mercado paulista e do centro-oeste do país.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.