Menu
Início Petrobras altera previsão de produção de óleo e gás e de investimentos para 2023

Petrobras altera previsão de produção de óleo e gás e de investimentos para 2023

10 de novembro de 2023 às 14:32
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petrobras, revisão, produção, óleo, gás, CAPEX, 2023, Resolução CVM, milhões boed, investimento
FPSO Almirante Barroso

A Petrobras está revisando suas estimativas para a produção de óleo e gás, assim como para o valor do investimento previsto para o ano de 2023. Essa revisão representa uma análise mais detalhada das projeções, levando em consideração as condições do mercado e os desafios operacionais.

Essa revisão do guidance é uma estratégia da Petrobras para garantir que as projeções estejam alinhadas com a realidade do mercado e com as metas da empresa. Com isso, a companhia busca assegurar que os investimentos sejam direcionados de forma eficiente e que a produção de óleo e gás seja otimizada, maximizando o retorno para os acionistas e contribuindo para o desenvolvimento do setor de energia no Brasil.

Artigos recomendados

Petrobras altera previsão de produção de petróleo e gás e de investimentos para 2023

A Petrobras anunciou uma revisão em suas projeções para a produção de óleo e gás e para o CAPEX previsto para o ano de 2023. As mudanças foram motivadas por fatores como as condições de mercado e planos de investimento em novos projetos.

De acordo com a Resolução CVM nº 44, de 23 de agosto de 2021, a Petrobras informou que realizou uma revisão em seu guidance de produção própria de óleo e gás, bem como em seu CAPEX para o ano de 2023. As mudanças foram motivadas pelo bom desempenho no terceiro trimestre de 2023 e pelas previsões de ramp-ups e entradas de novos poços no quarto trimestre do mesmo ano.

No que diz respeito à produção própria total de óleo e gás, houve um aumento nos valores, passando de 2,6 para 2,8 milhões de boed. A produção comercial de óleo e gás também cresceu de 2,3 para 2,4 milhões boed, e a produção de óleo e LGN aumentou de 2,1 para 2,2 milhões de bpd. Essas revisões levaram em consideração as previsões de desempenho futuro, com uma margem de variação de ± 2%.

Já em relação ao CAPEX total da companhia, o novo guidance passa a ser de US$ 13 bilhões em 2023, um aumento de mais de 30% em relação a 2022. A redução em relação aos US$ 16 bilhões inicialmente planejados se deve a menores dispêndios no setor de exploração e produção de óleo e gás, influenciados pelo cenário desafiador pós-pandemia. Apesar dessa redução, a Petrobras assegura que a meta de produção planejada para 2023 não será comprometida.

As projeções futuras da Petrobras têm como fundamento crenças e suposições razoáveis da Administração, assim como informações disponíveis no momento. No entanto, é importante ressaltar que as declarações e informações sobre o futuro da companhia contidas neste Fato Relevante não devem ser interpretadas como garantias ou promessas de desempenho, uma vez que estão sujeitas a riscos e incertezas relacionadas às condições econômicas, regulatórias e concorrenciais dos países onde a Petrobras atua, bem como suas decisões estratégicas e operacionais.

Para obter mais informações sobre as projeções da Petrobras, incluindo seu acompanhamento e possíveis alterações, os interessados podem consultar o formulário de referência, o qual será atualizado conforme a regulamentação aplicável. Esse formulário estará disponível nas páginas eletrônicas da CVM (www.cvm.gov.br), da B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br) e da companhia.

Nesta seção, você encontrará as opções para baixar o texto, fotos e vídeos desta matéria, bem como compartilhar o link.

Dentro de cada subseção, você pode escolher a opção desejada, seja para realizar o download ou copiar o link de compartilhamento. Todos os recursos estão disponíveis para facilitar o acesso e a divulgação do conteúdo.

Fonte: Petrobrás


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar