Home > Sem categoria

Petrobras agitou o mercado de petróleo e gás nos últimos dias

Paulo Nogueira
por
-
09-12-2019 10:40:28
em Sem categoria
Petrobras Mercado Financeiro Petróleo Privatização Logo da Petrobras

Com anúncio da venda de sua fatia na petroquímica Braskem e a compra da fatia minoritária da Repsol Sinopec Brasil, a Petrobras é vista com outros olhos

Duas notícias relacionadas a Petrobras agitaram o mercado de petróleo e gás nos últimos dias:  Com foco em centralizar seus investimentos nas atividades de exploração e produção, a estatal anunciou que planeja vender sua fatia na petroquímica Braskem no máximo 12 meses, e defende que a empresa seja listada no Novo Mercado da bolsa paulista B3, como forma de obter maior valor na operação, afirmou nesta sexta-feira o CEO Roberto Castello Branco. “Estamos comprometidos em desinvestir na Braskem”, disse Castello Branco, ao participar de encontro com analistas e investidores em Londres.

Leia também

Por outro lado a Petrobras teve aval do órgão brasileiro de defesa da concorrência ( Cade ) para assumir uma fatia minoritária da Repsol Sinopec Brasil no bloco ES-M-414, na parte marítima da bacia do Espírito Santo, na qual a estatal já possuía participação majoritária.

As empresas informaram ao Cade que a operação envolve a saída da Repsol Sinopec do ativo “através do exercício de seu direito de retirada— e consequente cessão gratuita de sua participação para a Petrobras”, o que estava previsto no acordo de operação conjunta entre as empresas.

A Repsol tinha 11,1% do bloco, contra 88,89% da Petrobras, que passará a ter 100% após a transação.

Área da Petrobras, petroleiras e outros setores terão mais de 400 vagas de empregos no próximo dia 11 de dezembro

Macaé, uma das cidades foco para desenvolvimento dos negócios da Petrobras e de outros setores, terá uma feira de empregabilidade na quarta-feira (11), evento este promovido pela prefeitura da cidade e contará com cerca de 20 empresas contratando, recebendo currículos, fazendo palestras entre outros serviços interessantes. Saiba mais sobre este marco aqui publicada por nosso portal aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.