Home > Sem categoria

Mais de 400 vagas de emprego em Macaé na próxima quarta-feira

Paulo Nogueira
por
-
07-12-2019 20:28:46
em Sem categoria
Macaé vagas empregos 400 Feira de Oportunidades

A primeira Feira de Oportunidades em Macaé acontecerá no dia 11 de dezembro e contará com cerca de 20 empresas recebendo currículos

A Prefeitura Municipal de Macaé vai oferecer 400 vagas de emprego ou mais na na próxima quarta-feira (11) na 1ª Feira de Oportunidades de Macaé, que também incluiu estágios e pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PCD). O endereço para este presentão de natal será no Centro de Convenções da cidade, no bairro Barreto. A organização do evento está por conta das Secretarias de Trabalho e Renda, Qualificação Profissional e de Ensino Superior

Você pode gostar

Ele ainda enfatiza que a princípio, serão realmente disponibilizadas estas 400 vagas de emprego em Macaé, mas esta quantidade pode ser ainda maior, pois confirmado que outras empresas de RH parceiras do programa estarão fazendo cadastro para futuras oportunidades e demandas, principalmente no setor de óleo e gás offshore.

“Teremos, em média, 20 empresas parceiras, 12 estandes, além de palestras com o objetivo de promover aproximação entre as corporações, empreendedores, estudantes, profissionais e jovem aprendiz”, enfatizou

Neste período que antecede o Natal e as férias de Verão, é costumeiro haver vagas temporárias a serem preenchidas para atender o setor comercial, muitos são efetivados neste processo e o secretário está otimista.

Não apenas vagas de emprego, mas uma expectativa para o futuro e como enfrentar os desafios da empregabilidade e empreendedorismo. Haverá palestras com profissionais da área de recrutamento e seleção que ajudarão na elaboração de currículos, como se preparar para uma entrevista entre diversos outros temas relacionados, de acordo com a Leandra Lopes, secretária Adjunta.

Inscrições e Cronograma

“Quem tiver interesse em participar da palestra ou se candidatar a uma vaga de emprego, deverá entrar no formulário disponibilizado pela Prefeitura de Macaé Aqui e Fazer O cadastro“, explica Igor Romão, secretário Adjunto de Trabalho e Renda.

Palestras: temas e horários

  • 9h – “Empregos e oportunidades: visão e perspectivas para o setor de óleo e gás em Macaé”;
  • 11h – “Pessoa com deficiência no mercado do trabalho”;
  • 14h – “Elaboração de currículos e como se comportar em uma entrevista de emprego”;
  • 16h – “Estágio e emprego de Jovem Aprendiz”.

Atualização – Detalhes sobre as vagas de emprego em Macaé

Logo depois dos anúncios da prefeitura, houve um detalhamento posterior sobre as vagas de emprego a serem ofertadas na cidade. Logo abaixo é possível entender melhor quais serão e a forma correta da candidatura. Pessoas de outros municípios podem estar concorrendo, mas primeiro deve ter cadastro ativo do portal de Trabalho e Renda de Macaé.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.