1. Início
  2. Geopolítica
  3. Para atrair investimentos e gerar empregos, Governo de São Paulo fortalece laços com empresas dos Estados Unidos
SP
Faça um comentário 2 min de leitura

Para atrair investimentos e gerar empregos, Governo de São Paulo fortalece laços com empresas dos Estados Unidos

Imagem de perfil do autor Andriely Medeiros de Araújo
Escrito por Andriely Medeiros de Araújo Publicado em 14/04/2025 às 22:35
Parceria entre o Governo de São Paulo e empresas dos Estados Unidos visa inovação, cooperação internacional e desenvolvimento econômico.
Parceria entre o Governo de São Paulo e empresas dos Estados Unidos visa inovação, cooperação internacional e desenvolvimento econômico. Imagem: Marcelo S. Camargo/Governo de São Paulo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Parceria entre o Governo de São Paulo e empresas dos Estados Unidos visa inovação, cooperação internacional e desenvolvimento econômico.

O Governo de São Paulo reafirmou seu compromisso com a internacionalização da economia ao receber, na terça-feira, 8 de abril, uma comitiva de representantes de empresas dos Estados Unidos no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro, liderado pelo vice-governador Felicio Ramuth (PSD), teve como foco o fortalecimento de parcerias com o setor privado internacional e contou com o apoio da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Estado.

Parcerias internacionais: Governo de São Paulo atrai atenção de gigantes dos Estados Unidos

Durante a reunião, o vice-governador destacou que o Governo de São Paulo está aberto ao diálogo e à cooperação com empresas estrangeiras, especialmente as dos Estados Unidos.

Segundo Ramuth, essas parcerias são estratégicas para promover inovação, gerar empregos de qualidade e atrair investimentos sustentáveis.

O evento integrou a missão comercial promovida pelo Business Council for International Understanding (BCIU), com o objetivo de estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos.

SP mira oportunidades com empresas norte-americanas

Empresas norte-americanas dos setores de tecnologia, farmacêutica e biotecnologia, como Veea Systems, Brains Bioceutical e Organon, participaram da missão.

Os representantes dessas companhias se reuniram com integrantes da InvestSP e de instituições estratégicas do Governo de São Paulo, como o Instituto Butantan e universidades estaduais, identificando oportunidades de colaboração em áreas de interesse mútuo.

Com sede em Nova York desde 2021, o escritório internacional da InvestSP vem desempenhando um papel fundamental na aproximação do Governo de São Paulo com o mercado dos Estados Unidos.

Esse elo tem sido essencial para facilitar o acesso de empresas americanas ao ambiente de negócios paulista.

Estados Unidos se firmam como principal parceiro de São Paulo

Os Estados Unidos são atualmente o principal parceiro comercial do Estado.

Só em 2023, os investimentos diretos norte-americanos no Brasil somaram US$ 357,8 bilhões, sendo que mais de 1.130 empresas dos Estados Unidos operam em São Paulo, gerando mais de 150 mil empregos.

O Governo de São Paulo responde por mais de 20% de todo o comércio bilateral entre os dois países.

Essa articulação reforça o papel do Governo de São Paulo como um hub de inovação e negócios, e consolida os Estados Unidos como um aliado estratégico no desenvolvimento econômico e social do Estado.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Andriely Medeiros de Araújo

Ensino superior em andamento. Escreve sobre Petróleo, Gás, Energia e temas relacionados para o CPG — Click Petróleo e Gás.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x