1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Os caminhões de hidrogênio da Hyundai Motor superam 10 milhões de km, destacando a eficiência em energia e sustentabilidade
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 5 comentários

Os caminhões de hidrogênio da Hyundai Motor superam 10 milhões de km, destacando a eficiência em energia e sustentabilidade

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 21/06/2024 às 08:47
Os caminhões de hidrogênio da Hyundai Motor superam 10 milhões de km, destacando a eficiência em energia e sustentabilidade

Hyundai Motor alcança 10 milhões de km com caminhões de hidrogênio, promovendo energia limpa e redução de carbono

Os caminhões XCIENT Fuel Cell da Hyundai Motor alcançaram um total de 10 milhões de quilômetros percorridos na Suíça, demonstrando a confiabilidade a longo prazo desses veículos de energia. Esse feito contribuirá para a redução de emissões de carbono, equivalente à criação de 5 milhões de metros quadrados de floresta de pinheiros.

Até o momento, os caminhões XCIENT Fuel Cell da Hyundai estão operativos em 10 países, incluindo Estados Unidos, Suíça, Alemanha, França, Países Baixos, Nova Zelândia, Coreia, Israel, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Na Suíça, os caminhões atingiram esse marco em apenas três anos e oito meses desde que começaram a operar em outubro de 2020.

Energia - transporte - hidrogênio - sustentável - renovável - Hyundai - camionhes
Atualmente, há um total de 48 caminhões XCIENT Fuel Cell em operação na Suíça. Esses caminhões estão equipados com dois sistemas de células de combustível de 90 kW cada um (totalizando 180 kW de potência) e um motor elétrico de 350 kW, o que lhes permite uma autonomia de mais de 400 km. Fonte: Hyundai

Especificações Técnicas e Eficiência de Energia

Atualmente, há um total de 48 caminhões XCIENT Fuel Cell em operação na Suíça. Esses caminhões estão equipados com dois sistemas de células de combustível de 90 kW cada um (totalizando 180 kW de potência) e um motor elétrico de 350 kW, o que lhes permite uma autonomia de mais de 400 km.

compressor
ATÉ 90% OFF
Eletrônicos, moda e estilo de vida com descontos imperdíveis em maio de 2025
Ícone de Episódios Comprar

Comparados com uma frota de caminhões a diesel convencionais, que emitiriam aproximadamente 6.300 toneladas de dióxido de carbono ao percorrer 10 milhões de quilômetros, os caminhões XCIENT Fuel Cell conseguem uma significativa redução nas emissões de carbono. Essa redução equivale à quantidade de carbono absorvida anualmente por aproximadamente 700.000 pinheiros, ou à criação de uma floresta de pinheiros de 508 hectares.

Uso de Hidrogênio Verde e Energia

Todos os caminhões XCIENT Fuel Cell em operação na Suíça utilizam exclusivamente “hidrogênio verde”, o que significa que não são emitidos gases de efeito estufa durante sua produção, contribuindo assim para a criação de uma cadeia de valor do hidrogênio ecológica na Europa.

Inovação Contínua e Visão de Futuro

Esse feito também desempenha um papel crucial no avanço da tecnologia de células de combustível de hidrogênio e energia. A Hyundai Motor analisa continuamente os dados dos veículos sobre quilometragem, consumo de hidrogênio e desempenho das células de combustível para melhorar sua tecnologia e aplicá-la a diferentes tipos de veículos.

A Hyundai Motor não apenas fornece caminhões XCIENT Fuel Cell na Suíça, mas também apoia ativamente a criação de um ecossistema comercial de hidrogênio, incluindo toda a cadeia de valor de produção, infraestrutura de carga e consumo de hidrogênio.

No CES 2024, a Hyundai Motor anunciou a expansão da HTWO, uma marca criada em 2020 para seu sistema de células de combustível de hidrogênio. A HTWO agora servirá como a marca de negócios de toda a cadeia de valor do hidrogênio para o Grupo Hyundai, abrangendo desde a produção até o armazenamento, transporte e utilização, acelerando assim a transição para uma sociedade baseada no hidrogênio e energia sustentável.

Reconhecidos por sua confiabilidade e respeito ao meio ambiente, os caminhões XCIENT Fuel Cell foram lançados em 10 países. Fonte: Hyundai

Projetos e Compromisso nos EUA

Em maio, a Hyundai Motor apresentou sua visão do hidrogênio e introduziu seu negócio de logística limpa nos EUA na Advanced Clean Transportation (ACT) Expo 2024, sublinhando o compromisso da empresa com a construção de uma sociedade do hidrogênio e energia sustentável.

Como parte de seus projetos-chave de logística de hidrogênio nos EUA, a Hyundai Motor implementou o Projeto NorCAL ZERO, que envolveu o lançamento de 30 caminhões XCIENT Fuel Cell na Califórnia para o transporte de contêineres de carga e veículos. Além disso, o Projeto de Logística Limpa visa reduzir as emissões através do lançamento de caminhões XCIENT Fuel Cell na planta de produção do Grupo Hyundai Motor, HMGMA, na Geórgia.

Reconhecidos por sua confiabilidade e respeito ao meio ambiente, os caminhões XCIENT Fuel Cell foram lançados em 10 países, consolidando-se como uma solução viável e sustentável para o transporte de carga pesada a nível mundial.

Via Hyundai Motor Group

Inscreva-se
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Arnaldo de Souza Cardoso
Arnaldo de Souza Cardoso
21/06/2024 22:23

E o Presidente do Brasil continua com a ideia atrasada de perfurar poços de petróleo na Amazônia. E vai comandar o maior evento climático de redução de carbono em Belém do Pará em 2025. Com que cara ele fará isso?se ainda pensa em petróleo?

Marcio Costa
Marcio Costa
Em resposta a  Arnaldo de Souza Cardoso
22/06/2024 06:20

E o macron chupando óleo de canudinho na Guiana francesa..falam de energias renováveis pra paises emergentes mas a Europa é EUA não pensam assim ,tanto que usam óleo diesel, urânio e carvão pra matriz energética deles,é mais barato pra interesse econômico do seu país.
Na geopolítica ninguém é amigo de ninguém.
Quem pode mais chora menos,e se puder pisar no pescoço do outro ,pisa.

Angelo
Angelo
Em resposta a  Arnaldo de Souza Cardoso
22/06/2024 13:58

Infelizmente por um lado e felizmente por outro, nosso país assim como o mundo, estão muito longe de não precisarem mais de Petróleo, mesmo porque seus derivados não se resumem a diesel e gasolina, e no que se diz a respeito de preservação de meio ambiente, a Petrobras é Top 1.
Em contrapartida há um boato que de 30% a 40% de que os usuários de veículos elétricos, na Europa é Estados Unidos, voltem a usar veículos a combustão, devido a baixa autonomia, a falta de estrutura no que diz respeito recarga das baterias, além da demora. A tendência é o híbrido.

ely.rodrigues.ely@gmail.com
ely.rodrigues.ely@gmail.com
Em resposta a  Arnaldo de Souza Cardoso
23/06/2024 16:44

A dita “foz” fica a 500 km de distância da foz do Amazonia. Onde que dá para dizer que fica na Amazônia?

Ivanildo Queros Ferreira
Ivanildo Queros Ferreira
23/06/2024 11:50

Palhaçada essa de carbono. As grandes carretas de 9 eixo poderia ter 2 motores, um eletrico e outro a diseel, o eletrico seria um motor e também gerador para absorver a energia sinética que é perdida no freio motor diesel e freio por atrito nos 9 eixos. Essa energia seria acumulada em bateria e usadas posteriormente em conjunto com o motor diseel, simplesmente uma carreta híbrido. Sabe porque não investem nisso? Simplesmente eliminaria o consumo mundial de diseel em 40%. Com isso menos impostos, queda na atividade econômica…etc.

Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, actualmente radicado en Río de Janeiro, Brasil, con trayectoria enfocada en la cobertura de temas militares, defensa, ciencia, tecnología, energía y geopolítica. Mi objetivo es traducir información técnica y compleja en contenidos accesibles y relevantes para un público amplio, siempre manteniendo el rigor periodístico. Sou apaixonado por explorar como a tecnologia y defensa impactam a sociedade eo desenvolvimento econômico. https://muckrack.com/noel-budeguer?

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x