Oil States fecha novo contrato com a Petrobras para manutenção e inspeção offshore de 5 FPSOs

Valdemar Medeiros
por
-
15-10-2021 11:37:40
em Petróleo, Óleo e Gás, Vagas de Emprego
Offshore - OIl States - vagas de emprego - Macaé - Petrobras - FPSOs - P-75 no campo de Búzios, pré-sal da Bacia de Santos – créditos: Petrobras

A Oil States fechou um contrato com a Petrobras para inspecionar e realizar manutenções offshore de 5 FPSOs. A empresa já atende 13 embarcações no Brasil e para conseguir suprir a nova demanda abriu novas vagas de emprego em Macaé.

Nesta semana, a Oil States Brasil anunciou que fechou um novo contrato essencial com a Petrobras. De acordo com o novo contrato, a empresa fará o planejamento, inspeção e manutenção offshore em guindastes, de cinco plataformas FPSOs da Petrobras. O novo contrato entre a Oil States e a estatal durará três anos e já está gerando oportunidades de emprego na região de Macaé.

Leia também

Oil States atende a 13 FPSOs no mercado brasileiro

Em um comunicado postado na rede social LinkedIn, a Oil States afirmou ter um amplo conhecimento do mercado, junto com uma experiência na produção de guinchos e guindastes e uma biblioteca normativa própria, faz com que a Oil States consiga performar o contrato com a Petrobras para os FPSOs com segurança e eficiência operacional.

A empresa de serviços offshore ainda lembrou que tem um contrato com escopo parecido, onde atende a 13 FPSOs no mercado brasileiro, além dos 5 FPSOs da Petrobras, dando forma à estratégia de expansão do Marketshare desta linha de negócios.

Recentemente, a empresa também finalizou contrato de serviço de manutenção e inspeção de 12 guindastes de uma sonda offshore, pertencente a um grupo do setor de perfuração no país.

Oil States gera empregos e renda

A Oil States Brasil além de fechar o contrato com a Petrobras, também está ofertando diversas vagas de emprego para Macaé (RJ). Confira a seguir as oportunidades ofertadas pela empresa:

Eletricista

Requisitos: formação técnico em elétrica, experiência em sistemas de comando eletrônico de guindastes, inspeções e intervenções em sistemas eletrônicos de controle.

Mecânico Escalador N3, N1.

Requisitos: Formação técnica em mecânico ou áreas correlatas, experiência em equipamentos de içamento e manutenção de motores.

Planejador Offshore

Requisitos: possuir disponibilidade para viagens e experiência em planejamento de manutenção e inspeção de equipamentos offshore.

Além dessas vagas, a empresa também está disponibilizando vagas de estágio para técnicos em segurança do trabalho em Macaé. É necessário apenas estar matriculado e frequentando o curso e ter disponibilidade para atuar das 8h às 15h.

Para se inscrever, os candidatos devem encaminhar seu currículo para o seguinte e-mail: [email protected] e identificar a vaga no assunto no e-mail.    

Conheça melhor a Oil States

Desde sua fundação em 1942 como fabricante de produtos elastômeros nos EUA para os mercados domésticos industriais de campos petrolíferos, a empresa, com sua dedicação em resolver desafios para seus clientes, abriu um caminho inovador e de sucesso.

A Oil States foi responsável por desenvolver o primeiro riser catenário de aço do mundo para um FPSO da Petrobras no Brasil. Além disso, criou métodos modernos para nivelamento e instalação de plataformas fixas e contribuiu com a criação de cortes confiáveis para plataformas de descomissionamento.

A empresa projetou a primeira conexão não rotativa de encaixe, que foi a primeira escolha para tethers – TLP, que também é usada em revestimentos de risers e condutores. A Oil States se tornou uma das líderes em sistemas de amarração, guindastes e guinchos offshore no final dos anos 90.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe