Odebrecht assina Carta Compromisso do Movimento Empresarial

odebrecht vagas carta de compromisso retomada
 

O objetivo do acordo é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas

A Odebrecht dá mais um importante passo no compromisso assumido para uma atuação ética, íntegra e transparente. No dia 31 de julho, Odebrecht S.A., juntamente com outras empresas do Grupo, firmou a “Carta Compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência”, iniciativa liderada pelo Instituto Ethosem parceria com o Pacto Global das Nações Unidas e da Transparência Internacional.

O objetivo do acordo é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção no Brasil. Na Carta, as empresas assumem sete amplos compromissos para atingirem uma cultura de integridade em seus ambientes de atuação e propõem um conjunto de ações de responsabilidade do Poder Público nas três esferas da federação.

“A assinatura marca o engajamento das empresas com uma agenda de realizações e acompanhamento da evolução dos resultados relativos aos compromissos assumidos”, explica Sérgio Leão, responsável por Sustentabilidade na Odebrecht S.A. Além da Odebrecht S.A. assinaram a Carta a Atvos, Braskem, Ocyan, Odebrecht Engenharia & Construção e OR. Outras 35 empresas atuantes no Brasil, em diversos setores, também firmaram o compromisso.

A Carta Compromisso e a proposta do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção estão disponíveis no site do Instituto Ethos:

Fonte: Odebrecht

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior