Cursos Gratuitos – 20.000 vagas são abertas para mulheres no estado de São Paulo

Roberta Souza
por
-
01-09-2020 13:47:38
em Cursos
cursos gratuitos, São Paulo, vagas cursos gratuitos Cursos online

O governo de São Paulo disponibilizou 20.000 vagas em cursos gratuitos para mulheres nas áreas de tecnologia da informação (TI)

20.000 vagas de cursos online e gratuitos são disponibilizado pelo governo do estado de São Paulo. Os cursos são da área de tecnologia da informação totalmente destinados às mulheres. Os cursos poderão ser feitos em algum dos 645 municípios do estado. Os cursos serão por meio de uma plataforma digital Universidade Virtual de São Paulo – Univesp.

Veja ainda outras notícias:

Confira quais cursos estarão disponíveis:

Lógica de Programação;
Banco de Dados;
Desenvolvedor Web;
Desenvolvedor Mobile.

Os requisitos necessários para fazer a candidatura são: ter 16 anos, ser alfabetizada e residir em algum município do estado de São Paulo. O curso tem duração de 80 horas e pode ser realizado três meses após o cadastro.

Se tiver mais inscritas que o número total de vagas disponíveis, irão ter prioridade aquelas pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência. A convocação será feita pelo endereço de e-mail cadastrado na inscrição. As inscrições serão feitas até o dia 14 de setembro pelo site Via Rápida, e a previsão para começar é dia 14 deste mês.

Receberão os certificados aquelas que completaram a carga total do curso e nas avaliações terem atingidos a média de 7,5.

Cursos Senac e Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico juntamente com o Senac abriu uma plataforma que está com 500 vagas de cursos também na área de TI. Têm duração de 40 a 200 horas e serão ministrados online, com aulas ao vivo, material didático e vínculo direto com alguma unidade real do Senac.

São eles: Ciência de Dados, Desenvolvimento Web/Front-End, Desenvolvimento Web/Back-End e Desenvolvimento Web/Full-Stack.

As cidades em os cursos são oferecidos: São Paulo (5 unidades), Araraquara, Bebedouro, Guarulhos, Rio Claro, Itu, Sorocaba, Presidente Prudente, São Vicente, Jundiaí, Osasco, Santos, São José dos Campos, São João da Boa Vista, Sorocaba e São Carlos. As vagas serão destinadas preferencialmente para mulheres que já possuem cursos introdutórios.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos