Ocean Infinity lança primeira frota de navios robôs totalmente autônomos para atividades de pesquisa e exploração de petróleo

Paulo Nogueira
por
-
04-02-2020 11:16:42
em Petróleo, Óleo e Gás
Ocean Infinity lança primeira frota de robôs marinhos totalmente autônomos para atividades de pesquisa e exploração de petróleo

A Ocean Infinity, uma empresa de pesquisa e exploração do oceano, lançou uma nova empresa pioneira em tecnologia de robôs e dados marítimos chamada Armada.

A Ocean Infinity disse que a Armada, com foco na combinação de tecnologia e sustentabilidade, adicionaria inicialmente quinze robôs marinhos sob medida à atual frota atual de veículos subaquáticos autônomos (AUVs) da Ocean Infinity.

Leia também

Segundo a empresa, o lançamento da Armada marca um grande avanço tecnológico no setor. Cada robô de superfície não tripulado atenderá a uma ampla gama de indústrias, sendo totalmente equipado para realizar uma multiplicidade de operações de aquisição e intervenção de dados offshore até uma profundidade de 6.000 metros.

Esses navios robóticos serão capazes de implantar remotamente uma ampla gama de sensores mais recentes, além de AUVs e ROVs para aquisição de dados visuais e acústicos.

A frota da Armada não exige pessoas a bordo nem um navio anfitrião nas proximidades. Em vez disso, eles serão controlados e operados por marinheiros experientes por meio de comunicações via satélite de instalações terrestres em Austin, TX e Southampton.

A abordagem da frota produz até 90% menos CO2 do que outros navios de pesquisa convencionais, tornando-a também a empresa mais ambientalmente sustentável do setor.

A frota da Armada está atualmente em construção e deverá ser implantada até o final de 2020.

Oliver Plunkett, CEO da Ocean Infinity, disse: “Fomos levados a inovar pelo desejo de reduzir ainda mais nosso impacto no meio ambiente e no tempo que as pessoas passam no mar. Criamos uma equipe extraordinária que possui expertise líder mundial para levar adiante esta próxima etapa de nossos negócios para o benefício de nossos clientes e de todos aqueles que trabalham conosco. ”

Dan Hook, diretor administrativo da Armada, acrescentou: “Estamos muito empolgados por lançar a Armada, que complementa perfeitamente as outras ofertas de serviços do Ocean Infinity Group.

“A tecnologia pioneira torna nossas operações líderes mundiais em termos de sustentabilidade e segurança ambiental, enquanto ainda atingimos os mais altos níveis de qualidade e valor dos dados para nossos clientes.

“Sem a necessidade de uma embarcação hospedeira, estamos abrindo novos caminhos na área de tecnologia e dados submarinos. Esperamos fornecer a nossos clientes novos e existentes a melhor solução da categoria que será revolucionária para o setor. ”

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.