Siemens assina acordo para fabricação de equipamentos em parque eólico do RN

Kelly
por
-
04-02-2020 11:04:27
em Energia Renovável
Siemens assina acordo para fabricação de equipamentos em parque eólico do RN de energia renovável Parque eólico no RN

Parceria firmada pelas empresas Siemens e Casa dos Ventos Energias Renováveis para projetos de transformação digital em parque eólico do RN

Nesta segunda-feira (03), o presidente da Siemens no Brasil, André Clark Juliano, assinou um acordo com o CEO da companhia Casa dos Ventos Energias Renováveis, Mario Araripe, que permitirá o fornecimento de equipamentos que conectarão digitalmente os principais ativos do parque eólico Rio dos Ventos II, localizado no Rio Grande do Norte. Veja também que energia renovável é armazenada com método inovador.

Você também pode conferir

O Memorando de Entendimento, assinado pelos representantes das empresas, coloca a Siemens à frente no universo da transformação digital para a gestão de ativos de energia no país.

“Hoje assinamos um importante acordo para nosso país com um parceiro de peso, a Casa dos Ventos Energias Renováveis, que permitirá a fabricação dos primeiros transformadores digitais do Brasil”, disse o presidente da Siemens.

As duas empresas juntas também almejam desenvolver soluções inovadoras em busca de eficiência energética no setor eólico do país.

Sobre a empresa Casa dos Ventos Energias Renováveis

A Casa dos Ventos é uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil. Há mais de dez anos no mercado, é responsável pelo desenvolvimento do maior número de projetos que comercializaram energia em leilões regulados e no ambiente de contratação livre no país.

Além de ter desenvolvido aproximadamente 30% de todos os empreendimentos em implantação ou operação no país, a empresa é detentora do maior portfólio de projetos eólicos do Brasil. Os parques eólicos da companhia estão localizados no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Piauí.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.