1. Início
  2. / Automotivo
  3. / O terror do Toyota Corolla: queridinho do momento por menos de R$ 200 mil, novo BYD King chega ao Brasil com desconto INÉDITO para tirar Corolla Hybrid do seu ‘pedestal’!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

O terror do Toyota Corolla: queridinho do momento por menos de R$ 200 mil, novo BYD King chega ao Brasil com desconto INÉDITO para tirar Corolla Hybrid do seu ‘pedestal’!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/06/2024 às 21:59
BYD - toyota corolla
Foto: reprodução Youtube
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

O BYD King, sedã híbrido plug-in, está em pré-venda no Brasil com preços entre R$ 190 mil e R$ 200 mil, prometendo rivalizar com o Corolla Hybrid

A BYD, conhecida por seus veículos elétricos e híbridos, iniciou a pré-venda do sedã híbrido plug-in BYD King no Brasil. Com o lançamento oficial previsto para os próximos dias, o modelo já fez sua primeira aparição pública no programa Domingão e teve seu site de reservas aberto ao público. Aproveitando a fase de pré-venda, a marca chinesa oferece um desconto de R$ 6 mil, reduzindo o preço inicial para R$ 184 mil, de acordo com o site Insideevs.

Preços e posicionamento

Inicialmente, especulava-se que o BYD King poderia custar abaixo de R$ 180 mil, baseando-se nos preços praticados no México. No entanto, a BYD deixou claro que seu alvo principal é o Toyota Corolla Hybrid, que custa acima dessa faixa, aproximadamente R$ 190 mil. Assim, o preço final do BYD King foi estabelecido entre R$ 190 mil e R$ 200 mil.

O BYD King!

Design e dimensões

O BYD King é uma versão atualizada do Qin Plus, modelo descartado anteriormente pela marca no Brasil. Baseado no Destroyer 05, o King apresenta um design moderno e elegante, embora menos arrojado que os modelos BYD Han ou BYD Seal. Ele possui faróis e lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas em dois tons, uma grade com detalhes cromados e um perfil com teto alongado na parte traseira.

Foto: Canaltech

Em termos de dimensões, o BYD King mede 4,78 metros de comprimento, 1,83 metros de largura, 1,49 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,71 metros. O porta-malas tem capacidade para 450 litros. Em comparação, o Toyota Corolla mede 4,63 metros de comprimento, 1,78 metros de largura, 1,45 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,70 metros, com um porta-malas de 470 litros.

Comparação: PHEV vs HEV

A principal concorrência do BYD King é o Toyota Corolla Hybrid, mas há diferenças significativas entre os dois. O Corolla Hybrid utiliza um sistema híbrido convencional com um motor 1.8 de 122 cv e uma bateria de 1,3 kWh, recarregada durante as frenagens. Já o BYD King possui um sistema híbrido plug-in com um motor 1.5 e um motor elétrico, oferecendo uma potência combinada de 204 cv e uma bateria de 8,3 kWh. Isso proporciona uma autonomia de 50 km no modo elétrico, uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.

Versões disponíveis do BYD

O BYD King será vendido em duas versões no Brasil. A versão GL conta com uma bateria de 8,3 kWh, que oferece um alcance de 50 km no modo elétrico. A versão mais equipada, GS, possui uma bateria maior de 18,3 kWh, a mesma utilizada no Song Plus, que garante uma autonomia elétrica próxima dos 100 km.

Tecnologia e equipamentos

Em termos de tecnologia, o BYD King se destaca com um quadro de instrumentos digital de 8,8 polegadas e uma tela de 12,8 polegadas para o sistema de informação e entretenimento. O modelo inclui comandos de voz, rede 4G, serviço de nuvem, atualizações remotas e um pacote de assistência ao motorista que engloba controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

Perspectivas no mercado

Como o primeiro modelo da “ofensiva de híbridos da BYD” deste ano, o King tem grande potencial para alavancar as vendas da marca no Brasil e competir diretamente com modelos bem estabelecidos como o Corolla. Resta saber se o preço competitivo e os atributos tecnológicos serão suficientes para conquistar o mercado brasileiro.

Este artigo foi otimizado para SEO, com o objetivo de alcançar as primeiras posições nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERP).

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x