O construtor de plataformas de petróleo offshore Keppel recebe outro projeto de energia renovável

keppel fels offshore projeto energia renovavel contrato
 

A construtora de plataformas offshore de Cingapura, Keppel Offshore & Marine, ganhou mais um contrato no setor de energia renovável após o principal contrato da semana passada no mercado eólico offshore.

Ou seja, a Keppel na semana passada, em cooperação com a norueguesa Aibel, garantiu um contrato da TenneT Offshore GmbH para o projeto, engenharia, aquisição, construção, instalação e comissionamento de uma estação conversora HVDC offshore de 900MW e uma estação conversora onshore para o cluster DolWin offshore. fazendas de vento. A parte do contrato da Keppel vale cerca de S $ 560 milhões.

No domingo, 12 de maio, a Keppel informou que sua subsidiária Keppel FELS havia conseguido um contrato com a Ørsted, uma empresa dinamarquesa de energia renovável, para duas subestações de parques eólicos offshore no valor de mais de 150 milhões de dólares (109,7 milhões de dólares).

A Keppel observou que este prêmio de contrato fortaleceu ainda mais sua posição no setor de energia renovável. Em seu relatório do primeiro trimestre de 2019, em abril, a Keppel enfatizou seus planos de continuar a buscar projetos e oportunidades em novos mercados e segmentos de nicho.

O contrato compreende engenharia detalhada, aquisição, construção, testes e comissionamento para duas subestações de 600MW em parques eólicos offshore. Exclui certos componentes elétricos a serem fornecidos pela Ørsted.

A workscope da Keppel está programada para ser concluída no terceiro trimestre de 2021. As subestações serão implantadas nos principais sites de vento offshore de Ørsted na Grande Changhua, em Taiwan, que têm uma capacidade potencial total de 2,4 GW.

Tan Leong Peng, Diretor Executivo (Offshore) da Keppel O & M, disse: “Este projeto atesta a confiança e confiança que os líderes da indústria, como Ørsted, têm na experiência e experiência da Keppel O & M.”

Ele acrescentou: “A energia eólica offshore continua a ganhar força em todo o mundo, e um grande número de parques eólicos está sob planejamento e construção. Temos sido capazes de alavancar e ampliar nossas capacidades em engenharia e construção offshore para fornecer serviços e soluções para este setor adjacente em rápido crescimento, suportando as necessidades em evolução da indústria de energia. ”

Taiwan anunciou planos para atingir 5,5 GW de capacidade instalada para a energia eólica offshore até 2025. Também estabeleceu uma meta indicativa de 10-17 GW até 2030.

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás em operações de completação, perfuração e produção em empresas em parceria com grandes empresas multinacionais do setor.