Estaleiros da Keppel ganham quase US $ 120 milhões em novos contratos

Keppel estaleiros contratos

A Keppel Offshore & Marine garantiu a integração e a atualização de contratos no valor combinado de cerca de 160 milhões de dólares (118,3 milhões de dólares).

A Keppel disse na quarta-feira que os contratos foram garantidos por meio de suas subsidiárias, Keppel Shipyard e Keppel FELS. O primeiro contrato é firmado entre a Keppel Shipyard e um operador não identificado de embarcações de produção de petróleo e gás para o trabalho de fabricação e integração em uma embarcação de Armazenamento e Descarregamento de Produção Flutuante (FPSO, Floating Production Storage and Offloading).

O escopo de trabalho do estaleiro inclui a fabricação de vários módulos de topo, a sacada do riser, as estruturas de suporte de ancoragem e umbilical, bem como a instalação e integração de equipamentos associados e todos os módulos de topside no FPSO.

O trabalho está previsto para começar no 3T 2019 e a entrega está prevista para 2021.

Atualização de Sonda com Diamond Offshore

O segundo contrato é entre a Keppel FELS e a Diamond Offshore para a atualização da sonda semi-submersível de perfuração Ocean Onyx. A Diamond Offshore e a Keppel FELS colaboraram em mais de 12 projetos desde 2005.

O escopo de trabalho da Keppel FELS na plataforma semi-sub inclui a engenharia, fabricação e instalação de novos pontões, colunas, escoras e um deck de asas. O Ocean Onyx foi atualizado pela primeira vez em 2012 pela Keppel AmFELS, o estaleiro da Keppel O & M nos EUA, a partir de uma antiga plataforma semi-submersível.

Programado para entrega no 2S 2019, o Ocean Onyx será inicialmente implantado no offshore da Austrália. Como relatado anteriormente, a Ocean Onyx foi contratada pela Beach Energy para perfuração na bacia de Otway, na costa de Victoria. O primeiro poço que deverá ser perfurado no programa Otway da Praia será o poço de exploração de gás Artisan, localizado na licença VIC / P43.

Karl Sellers, Vice-Presidente Sênior – Serviços Técnicos da Diamond Offshore disse: “A Keppel FELS provou ser um parceiro confiável para nossos reparos e upgrades de equipamentos ao longo dos anos e temos o prazer de trabalhar com eles novamente na atualização da Ocean Onyx.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.