1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo SUV com aceleração de Ferrari: com 600 cv de potência que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, carro da Jeep promete dominar o mercado automotivo surpreender os amantes da velocidade
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 2 comentários

Novo SUV com aceleração de Ferrari: com 600 cv de potência que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, carro da Jeep promete dominar o mercado automotivo surpreender os amantes da velocidade

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 19/06/2024 às 04:04
suv -
Adeus Tesla e Rivian! Jeep lança novo SUV 100% elétrico com 600 km de autonomia e 600 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos

Jeep lança novo SUV com 600 km de autonomia e 600 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos para acabar com o reinado dos rivais

A Jeep vai lançar o seu primeiro veículo global elétrico a bateria (BEV) expandindo, assim, a sua gama de modelos SUV lendários. O novíssimo e 100% elétrico Jeep Wagoneer S, modelo premium, será vendido nos EUA a partir do outono de 2024 e, posteriormente, nos principais mercados mundiais e tem grandes chances de vir para o brasil.

O novo SUV elétrico da Jeep, que acomoda até sete passageiros, promete ser o mais sofisticado oferecido pela marca nos Estados Unidos. Embora muitos dos detalhes técnicos do Wagoneer S ainda não tenham sido divulgados pela Jeep, a empresa adianta que o veículo contará com tração 4×4.

Assista o vídeo abaixo e veja o lançamento desse incrível SUV 100% elétrico

Novo SUV da Jeep promete 600 km de autonomia

O SUV de cinco metros de comprimento e 600 km de autonomia será lançado primeiramente nos EUA, seguido pelos mercados europeus em 2025, incluindo o Reino Unido.

O Wagoneer S posiciona-se como o principal entre os sete modelos da Jeep destinados ao mercado do Reino Unido. A linha inclui o Jeep Avenger, já em análise para venda no Brasil, e o iminente Jeep Recon, essencialmente uma versão elétrica do Wrangler. Completa a linha um novo veículo elétrico, que, segundo o CEO da Jeep, Christian Meunier, representa uma visão do futuro da marca.

Wagoneer conta com 600 cv de potência prometendo aceleração de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos

O Wagoneer elétrico, construído sobre a plataforma STLA Large da Stellantis, será dotado de uma potência de 600 cv, prometendo aceleração de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos, devido a sua configuração de tração integral e motores duplos.

Se confirmado, isso colocaria o Wagoneer S à frente do BMW iX em termos de aceleração, competindo possivelmente com o desempenho do Rivian R1S e do Tesla Model X.

Jeep quer transformar o conceito 4xe no novo padrão para veículos 4×4.

O lançamento do Wagoneer S insere-se na estratégia global de eletrificação da Jeep, que visa transformar o conceito 4xe no novo padrão para veículos 4×4.

De acordo com a Jeep, o Wagoneer S se destacará por sua eficiência aerodinâmica, ostentando um design exterior elegante e distinto, com uma grade frontal reimaginada característica da Jeep, onde as sete fendas são realçadas por iluminação LED.

Evolução no design da marca

As imagens recentemente divulgadas pela Jeep revelam uma evolução no design da marca, que, mantendo as tradicionais linhas retas da carroceria, introduz novidades como uma grade dianteira totalmente iluminada por LED e faróis mais afilados.

Na parte traseira, o destaque fica para as lanternas que se estendem por toda a tampa do porta-malas, formando uma linha contínua de LED. Um aerofólio no topo adiciona um toque de esportividade ao design do SUV.

Internamente, o SUV impressiona com seu acabamento predominantemente escuro e uma central multimídia equipada com uma tela de tamanho impressionante. Além disso, o sistema de som premium do Wagoneer S contará com 19 alto-falantes.

Desempenho do Wagoneer S poderia ser comparável ao do Grand Cherokee Trackhawk, que possui um motor V8 de 707 cv.

No início do ano, durante uma conferência em Las Vegas, a Stellantis apresentou o Wagoneer S aos revendedores. O modelo causou forte impressão em alguns ex-revendedores, a ponto de incentivá-los a considerar um retorno ao mercado.

Um dos revendedores estimou que o desempenho do Wagoneer S poderia ser comparável ao do Grand Cherokee Trackhawk, que possui um motor V8 de 707 cv.

Vamos ser sinceros, esse novo Wagoneer S é um sonho de consumo! Aproveita para contar aqui nos comentários se voce é fã do Jeep, e se tem alguma experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
2 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x