Novelis inaugura a maior fábrica de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul e promete gerar centenas de novas oportunidades ainda este ano

Valdemar Medeiros
por
-
13-08-2021 12:53:15
em Indústria e Construção Civil
Novelis - fábrica - América do Sul - oportunidades - alumínio Fábrica da Novelis – Créditos: pt-br.novelis

A Novelis inaugurou nesta quinta-feira (12) a ampliação de sua fábrica de laminação e reciclagem de alumínio, a maior da América do Sul, o investimento promete gerar diversas oportunidades

A Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, entregou nesta quinta-feira (12), a ampliação de sua fábrica de chapas de alumínio, localizada em Pindamonhangaba (SP), agora é considerada a maior do América Latina e promete gerar diversas oportunidades de emprego ainda este ano.

Leia também

Fábrica da Novelis será capaz de reciclar quase meio milhão de alumínio

Novelis finaliza a expansão de sua fábrica de chapas de alumínio em Pindamonhangaba

Com um investimento de R$750 milhões, a maior fábrica de reciclagem e alumínio da América do Sul, atingirá uma capacidade anual de 490 mil toneladas em reciclagem. Não só isso, a fábrica também terá capacidade de 680 mil toneladas na produção de alumínios, gerando diversas oportunidades de emprego nesse ramo.

De acordo com o presidente e CEO da Novelis, Steve Fisher, reciclar e aumentar o uso de materiais reciclados é a base da jornada sustentável da Novelis. Segundo o executivo, a empresa continuará identificando e investindo em projetos como essa de ampliação no Brasil e reforçando o modelo de economia circular da empresa.

Saiba o que mudou após a ampliação da fábrica de laminação e reciclagem de alumínio

O projeto teve início em novembro de 2018, e foram inclusas melhorias na reciclagem, refusão, laminação a quente, preparação de placas, acabamento e logística. A expansão adicionou à maior fábrica da América do Sul uma área construída de 220 mil m² e ainda pretende expandir sua produção com a geração de diversas oportunidades principalmente para o setor de latas de bebidas.

Para o presidente da Novelis América do Sul, Francisco Pires, o projeto de expansão da fábrica foi feito para atender a grande demanda do alumínio e também para assegurar a o crescimento dos clientes e da empresa de forma sustentável.

Sendo assim, não foi investido apenas no aumento da capacidade de laminação, mas também na capacidade de reciclagem de alumínio e em alternativas para o suprimento de água.

Terminal ferroviário

Em 2020, a empresa inaugurou o terminal ferroviário que tem a responsabilidade de transportar 25% das cargas inbound e outbound. A Novelis também comprou uma área adicional de 30 mil metros quadrados já planejando futuras oportunidades.

Este é o segundo investimento grande da empresa nessa década, na fábrica de Pindamonhangaba. Durante a fase de construção, as obras geraram cerca de 2.500 oportunidades de emprego e sua grande parte foi preenchida por profissionais da região. Por meio da expansão, a maior fábrica da América do Sul promete gerar novas oportunidades para 90 profissionais, tanto da Novelis, quanto de empresas parceiras.

Conheça melhor a Novelis

Operando uma rede uma de instalações avançadas em tecnologia de laminação e reciclagem na América do Sul, Norte, Europa e Ásia, a Novelis utiliza de sua presença mundial em fabricação e reciclagem para ofertar produtos de alta qualidade ao redor de todo o mundo.

A empresa leva a sustentabilidade como uma base fundamental para que suas operações e também na forma de unir forças de todas as partes na cadeia de valor do alumínio. A Novelis estima grandes oportunidades no futuro para seguir com a expansão do alumínio leve e reciclável auxiliando seus clientes a serem mais sustentáveis.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe