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Nova scooter elétrica da Peugeot promete autonomia de 112 km com uma única recarga

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 11/10/2022 às 12:40
Nova scooter elétrica da Peugeot promete autonomia de 112 km sem precisar de recarga
Foto: Peugeot/Divulgação

A Peugeot lançará neste mês de outubro sua nova scooter elétrica com autonomia de 112 km com uma única carga. O veículo terá como base a scooter Streetzone.

A história entre a Peugeot e as motocicletas já dura muitos anos, apesar de não ser muito reconhecida fora da Europa. Sendo assim, a montadora da França anunciou o lançamento da sua nova scooter elétrica e-Streetzone, a segunda scooter totalmente elétrica produzida pela empresa, durante o Salão de Paris, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de outubro.

Nova scooter elétrica da Peugeot terá 112 km de autonomia

Scooter – e-Streetzone da Peugeot – YouTube

A empresa publicou uma imagem da nova scooter e revelou que o modelo inédito terá capacidade para rodar 112 km com apenas uma carga. A e-Streetzone contará com duas baterias que podem ser removidas, painel digital com conexão de smartphones e um compartimento generoso abaixo do assento.

A Peugeot não forneceu informações sobre potência, desempenho, torque e tempo de recarga, sendo assim, estas devem ser informadas durante o Salão de Paris.

A scooter elétrica inédita tem será baseada na scooter Streetzone, que possui um motor a gasolina de apenas 50 cm e serve para pequenas viagens. A Peugeot não apenas foi uma das primeiras montadoras de motocicletas do mundo como também inventou a categoria das scooters há mais de 80 anos.

Ao longo de sua história, a marca nunca deixou de vender este tipo de veículo, mas alguns momentos de hiato interromperam sua produção temporariamente. Isso aconteceu entre os anos de 1992 e 2006.

Peugeot Motorcycles lançou os primeiros modelos elétricos

Em 2016, a PSA vendeu 51% das ações da divisão de motocicletas para a marca indiana Mahindra. Três anos depois, em 2019, a empresa adquiriu os outros 49%. Atualmente, a marca é totalmente controlada pelos indianos.

A nova dona da Peugeot Motorcycles foi responsável por ampliar as vendas para o mercado asiático, ampliar a linha de motos na Europa e lançar os primeiros modelos totalmente elétricos. Em 2017, como parte da campanha de lançamento do SUV 3008, a Peugeot presenteou alguns proprietários com um patinete elétrico da Micro, nomeado de e-Kick.

O veículo portátil tinha autonomia para percorrer 12 km e tinha velocidade máxima na faixa de 25 km/h. O intuito da marca, de acordo com Ana Theresa Borsari, antiga presidente da marca, era gerar uma alternativa moderna para que os donos do 3008 pudessem ir do estacionamento até a porta do trabalho.

Peugeot foca em dobrar sua presença no mercado de elétricos

Desde o começo deste ano, com a consolidação da Stellantis, a Peugeot passou por uma fase de transformação, focando em um novo posicionamento para a eletrificação no país, tornando possível que uma nova retomada de crescimento nas vendas começasse, dobrando sua participação no mercado nacional em menos de um ano.

A empresa busca ir ainda mais longe, dobrando mais uma vez sua participação no mercado nos próximos 2 ou 3 anos. Para que isso seja possível, focará seus investimentos na diversificação da linha de veículos e na ampliação de sua inserção nos setores onde se considera mais competitiva.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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