Nova Engevix inicia obras de complexo viário em Vitória, no estado ES

Valdemar Medeiros
por
-
05-08-2020 14:38:10
em Indústria e Construção Civil
nova engevix - obras - vitória -ES Obras no Complexo Viário do Portal do Príncipe, Vitória (ES):

Obras do portal do Príncipe são iniciadas em Vitoria – ES pela Nova Engevix 

Na segunda-feira (03), a Nova Engevix deu inicio as obras do complexo viário do Portal do Príncipe, na cidade de Vitória. A Nova Engevix venceu a licitação e agora a execução do projeto vai proporcionar significativa melhora no trânsito local, na chegada à Capital pela Segunda Ponte.

Leia também

Nova Engevix responde de que forma a população será beneficiada

Inegavelmente, a Avenida Alexandre Buaiz vai passar a ter seis faixas. Além disso, vamos entregar uma rede subterrânea de cabeamento, nova iluminação pública, melhorias nos acessos e saídas do Porto, novas calçadas e ciclovias e uma grande repaginada na urbanização.

Melhorias previstas

  • Implantação e alargamento de vias;
  • Implantação de rede subterrânea de cabeamento;
  • Nova iluminação pública;
  • Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito;
  • Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas;
  • Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres;
  • Novas calçadas e ciclovias;

Investimento é de R$ 42 milhões de reais e prazo de execução de 18 meses

Tiveram início nesta terça-feira (04) as obras do complexo viário do Portal do Príncipe, em Vitória. Um conjunto de intervenções viárias que vão melhorar o trânsito na chegada à Capital pela Segunda Ponte. O governador Renato Casagrande esteve no canteiro de obras para acompanhar o início dos trabalhos, acompanhado pelo secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, e pelos engenheiros responsáveis.

Sendo assim, ao todo, o investimento será de R$ 42.688.800,00. O prazo para execução das obras é de 18 meses, sendo que os três primeiros meses foram dedicados a realização do projeto.

Por fim, o governador Casagrande rememorou que, além da implantação e alargamento das vias, o projeto também acaba contemplando uma série de melhorias para a região:

“Vamos transformar essa região sul de Vitória, incluindo áreas de lazer e de esportes. Outrossim, a Avenida Alexandre Buaiz vai passar a ter seis faixas em um investimento de 42 milhões de reais, facilitando o fluxo de veículos de quem vem de Vila Velha pela Cinco Pontes e de Cariacica pela Segunda Ponte. É uma obra importante não somente para a Capital, mas para toda Região Metropolitana”, acrescentou.

Nas fotos abaixo, uma imagem do projeto e a vistoria com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande e o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe