Minas Gerais recebe 5,6 bilhões de reais em investimentos e vai gerar cerca de 5 mil novas vagas de emprego na região

Minas Gerais recebe 5,6 bilhões de reais em investimentos e vai gerar cerca de 5 mil novas vagas de emprego na região Minas Gerais recebe 5,6 bilhões de reais em investimentos e vai gerar cerca de 5 mil novas vagas de emprego na região

Em meio a pandemia do novo coronavirus, 5 mil vagas de emprego serão geradas em Minas Gerais

Em meio a pandemia pelo novo coronavírus, 5 mil novas vagas de emprego serão geradas em Minas Gerais. O estado atraiu 5,6 bilhões em investimentos da iniciativa privada neste ano. Os dados são em comparação com todo o ano passado. Governo retoma 53 obras e vai gerar mai de 10 mil vagas de emprego no Amazonas

Leia também

De acordo com o governo de Minas Gerais, os investimentos acima são referente a investimentos nos últimos cinco meses, contra outros R$ 4,8 bilhões de investimentos em todo o ano passado.

De acordo com o governador Romeu Zema, quase metade desse valor é destinado setor de energia elétrica.

“Minas Gerais se tornou um mercado bastante promissor para quem quer trabalhar hoje com energia distribuída, porque nós somos um Estado competitivo, temos um bom índice solar no Norte, e as empresas na crise começam a buscar alternativas para reduzir os custos”, afirma o governador.

Segundo Zema, “A geração de energia solar tem sido uma boa alternativa (para as empresas), então há esse efeito que acaba ajudando no investimento”.

Geração de quase cinco mil vagas empregos em Minas Gerais

A crise causada pelo novo coronavírus já fez o Minas gerais perder 88 mil vagas de emprego. A maior taxa de desemprego foi registrada na região Norte do estado.

Com os 5,6 bilhões de reais investidos no estado, a expectativa do governo é que cerca de 5 mil novas vagas de emprego sejam geradas em Minas Gerais

Aurora Energias, é uma das empresas responsável por um dos principais projetos em Minas Gerais, tendo uma usina solar de capacidade instalada para 700MW. A operação da estrutura está prevista para começar no primeiro semestre de 2023.

De acordo com Fernando Passalio, secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mais de 50 projetos da iniciativa privada serão implementados em todo o estado de Minas Gerais

Além dos 5,6 bilhões de reais já garantido, Minas Gerais espera que esse montante chegue a R$ 9 bilhões até o final de 2020 – o número corresponde às iniciativas que já tiveram os projetos assinados e estão propagadas para serem implementadas ao longo do ano.

Entre os projetos está a inauguração de uma fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba, no Triângulo Mineiro, com injeção de 700 milhões de reais. Com o novo empreendimento a expectativa é que sejam gerados 400 novas vagas de emprego na região.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.