No Ceará, Pensando na sustentabilidade, Sumitomo investe em energia eólica e recebe o reconhecimento internacional

Fábio Lucas
por
-
05-04-2021 17:08:17
em Energia Renovável
Energia eólica / Sumitomo Energia eólica / Sumitomo

A Sumitomo Chemical ganhou destaque nos últimos anos pelo seu investimento em energia eólica. A gigante japonesa é considerada hoje uma das empresas mais importantes no mundo quando se fala em química. No Brasil, a companhia trabalha mais focada na área de agricultura, nutrição animal e saúde ambiental. Por conta do seu ótimo trabalho no Brasil na sustentabilidade, ela foi internacionalmente reconhecida pelas suas ações em energia renovável e políticas ambientais.

Energia eólica: Sumitomo investe na sustentabilidade

A companhia japonesa ganhou o prêmio I-REC, certificado internacional de energia renovável, concedida pela Renewable Energy Certificate Standard. A entidade faz um trabalho de analise de empresas que possuem um trabalho forte na sustentabilidade ao redor do planeta. O complexo industrial da Sumitomo Chemical está localizado no em Maracanaú, no Ceará. Em 2020, a empresa renovou o seu projeto de matriz energética.

A companhia fez um contrato com a Enel Green Power, substituindo por energia renovável a sua demanda. Com isso, o complexo industrial passou a ser abastecido com incríveis 90% de energia eólica, com 10% sendo de termelétrica/hidroelétrica. A mudança é muito grande em comparação com o que era no passado. 65% eram hidroelétrica e 35% termelétrica. Com isso, o meio ambiente passará a sofrer muito menos com energias não renováveis.

Política da empresa pensando no meio ambiente

A energia eólica fornecida tem a capacidade de geração de 2,150 MWh. Essa quantia é suficiente para suprir a demanda da Sumitomo Chemical. Pedro Tagliari, diretor de supply Chain e operações da empresa, afirmou que as mudanças na empresa, usando energia renovável, fazem parte da nova política de sustentabilidade de empresa: ”Um dos nossos objetivos é promover o conceito de sustentabilidade alinhado às estratégias do negócio, além de contribuir com a preservação de recursos naturais, oferecendo soluções responsáveis no trabalho que desempenhamos para a sociedade”.

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já trabalhei em diversos outros portais, mas agora estou trabalhando no Click Petróleo e Gás. QUALQUER DÚVIDA, SUGESTÃO OU CONTRATAÇÃO PARA NOVOS TRABALHOS SÓ ENTRAR EM CONTATO PELO WTHASAPP 87 98104-5048