1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / No Ceará, Pensando na sustentabilidade, Sumitomo investe em energia eólica e recebe o reconhecimento internacional
Tempo de leitura 2 min de leitura

No Ceará, Pensando na sustentabilidade, Sumitomo investe em energia eólica e recebe o reconhecimento internacional

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 05/04/2021 às 17:08
Atualizado em 07/04/2021 às 09:00
Energia eólica / Sumitomo
Energia eólica / Sumitomo
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A Sumitomo Chemical ganhou destaque nos últimos anos pelo seu investimento em energia eólica. A gigante japonesa é considerada hoje uma das empresas mais importantes no mundo quando se fala em química. No Brasil, a companhia trabalha mais focada na área de agricultura, nutrição animal e saúde ambiental. Por conta do seu ótimo trabalho no Brasil na sustentabilidade, ela foi internacionalmente reconhecida pelas suas ações em energia renovável e políticas ambientais.

Energia eólica: Sumitomo investe na sustentabilidade

A companhia japonesa ganhou o prêmio I-REC, certificado internacional de energia renovável, concedida pela Renewable Energy Certificate Standard. A entidade faz um trabalho de analise de empresas que possuem um trabalho forte na sustentabilidade ao redor do planeta. O complexo industrial da Sumitomo Chemical está localizado no em Maracanaú, no Ceará. Em 2020, a empresa renovou o seu projeto de matriz energética.

A companhia fez um contrato com a Enel Green Power, substituindo por energia renovável a sua demanda. Com isso, o complexo industrial passou a ser abastecido com incríveis 90% de energia eólica, com 10% sendo de termelétrica/hidroelétrica. A mudança é muito grande em comparação com o que era no passado. 65% eram hidroelétrica e 35% termelétrica. Com isso, o meio ambiente passará a sofrer muito menos com energias não renováveis.

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

ELETRODOMÉSTICOS – MERCADO LIVRE

Política da empresa pensando no meio ambiente

A energia eólica fornecida tem a capacidade de geração de 2,150 MWh. Essa quantia é suficiente para suprir a demanda da Sumitomo Chemical. Pedro Tagliari, diretor de supply Chain e operações da empresa, afirmou que as mudanças na empresa, usando energia renovável, fazem parte da nova política de sustentabilidade de empresa: ”Um dos nossos objetivos é promover o conceito de sustentabilidade alinhado às estratégias do negócio, além de contribuir com a preservação de recursos naturais, oferecendo soluções responsáveis no trabalho que desempenhamos para a sociedade”.

Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos