Nissan inaugura o maior telhado de energia solar do mundo

Nissan - energia solar - telhado Projeto de maior telhado de energia solar da Nissan – Fonte: Site oficial Nissan projetos

Nissan deu início ao funcionamento do maior telhado de energia solar coletivo dos Países Baixos – o maior telhado existente no mundo.

A Nissan Motor Parts Center deu início ao funcionamento do maior telhado de energia solar coletivo dos Países Baixos. O projeto é um resultado da primeira colaboração entre os moradores da região e a montadora Nissan e fica localizado em um galpão da empresa em Amsterdã, na Holanda.

Leia também

O telhado de energia solar da Nissan consiste em quase nove mil painéis de energia solar e produz energia renovável o suficiente para abastecer 900 residências por ano. A ação da Nissan também irá amenizar significativamente a produção de CO2 do galpão. A expectativa é que o telhado de energia solar irá conseguir reduzir até 1,2 mil toneladas de CO2 a cada ano.

Um marco histórico para a empresa Japonesa

Com capacidade para produzir cerca de 70% de toda energia necessária por ano do Nissan Motor Parts Center, a instalação do telhado de energia solar representa um marco histórico para a empresa, que tem a intenção de que as operação pelos países Europeus seja mais verde. Além do mais, a energia excedente será direcionada para a rede de energia nacional do país.

Francisco Carranza, diretor geral da Nissan Energy afirma que “A Nissan está comprometida em reduzir o impacto ambiental de nossas instalações pela Europa e nós estamos encantados que poderemos confirmar o funcionamento do telhado de energia solar no nosso centro de peças em Amsterdã”.

“Amsterdã é uma das cidades mais avançadas na Europa e nós estamos animados em poder ajudar a cidade a ficar mais limpa e eficiente em seu uso de espaço, energia e recursos, além de fazer com que nossas operações sejam mais sustentáveis”, comentou Koen Maes, diretor geral da Nissan Benelux.

Sobre a montadora japonesa

A Nissan é uma fabricante global de veículos com uma linha completa, que vende mais de 60 modelos sob as marcas Nissa, Infiniti e Datsun. No Ano Fiscal de 2018, finalizado em março de 2019, a empresa comercializou 5,52 milhões de veículos no mundo, gerando uma receita de 11,6 trilhões de ienes.

A empresa é parceira da fabricante francesa Renault desde 1999 e conseguiu uma participação de 34% na Mitsubishi Motors em 2016. Sendo, hoje, a maior parceria no ramo automotivo do mundo, com vendas combinadas de mais de 10,76 milhões de veículos no calendário de 2018.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe