1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Nada de Ford ou Tesla: Conheça a mini caminhonete elétrica vendida no Alibaba por um preço incrivelmente baixo
Tempo de leitura 3 min de leitura

Nada de Ford ou Tesla: Conheça a mini caminhonete elétrica vendida no Alibaba por um preço incrivelmente baixo

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 06/06/2021 às 12:08
ford tesla caminhonete elétrica alibaba china
Foto: cncgandli

Nada de Ford e Tesla: Uma caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba da China está chamando muita atenção na internet

Quando se fala em uma caminhonete elétrica o primeiro pensamento que vem na cabeça é a incrível Ford F-150 ou até mesmo a futurista Cybertruck, da Tesla. Porém, uma mini caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba, da China, vem chamando atenção na internet. Diferentemente dos seus “concorrentes” norte-americanos, o veículo elétrico chinês é chamado de CLZKC-009. 

Porém, a caminhonete elétrica, diferentemente da Tesla e Ford, não custa uma fortuna. É possível comprá-la por U$ 2,000, cerca de R$ 10 mil reais. Porém, a caminhonete elétrica vendida na Alibaba tem apenas 3,5 metros de comprimento, tendo uma capacidade de carga útil de 400 KG. 

O veículo elétrico é produzido pela Jiangsu Ruipaiying Import And Export Co, empresa da China que já criou outros modelos muito diferentes para negociar na internet. A empresa equipou a caminhonete elétrica com um motor de 3.000w, capaz de chegar até 45 km/h. Com baterias de SLA ou Li-ion, o veículo tem uma autonomia que varia entre 70km e 130 km.  

Mais detalhes da caminhonete elétrica 

As rodas de aro 12 possuem freios a disco hidráulicos. Porém, como a pequena caminhonete elétrica da Alibaba alcance apenas 45 km/h, é certo que eles demorarão muito tempo para se desgastarem. Além de tudo isso, ele vem com alguns recursos extras, tais como vidros elétricos, limpadores, câmera de ré, aquecedor elétrico e muito mais. 

Além de tudo, a caminhonete elétrica também pode vir já com um ar condicionado incluso. A empresa também disponibilizou um pacote extensor movido a gás que pode transformar o veículo em um carro híbrido. Os compradores terão várias opções de cores à disposição. Assista abaixo um vídeo da caminhonete.

Vídeo apresentação da caminhonete elétrica

Porém, trazê-lo para o Brasil pode ser algo bastante complexo. Além de todas as taxas e burocracias do governo que farão o preço disparar, ainda é necessário pagar pelo envio da China para o Brasil. O veículo ainda teria que ser aprovado em todos os critérios de segurança. 

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos