Nada de Ford e Tesla: Uma caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba da China está chamando muita atenção na internet
Quando se fala em uma caminhonete elétrica o primeiro pensamento que vem na cabeça é a incrível Ford F-150 ou até mesmo a futurista Cybertruck, da Tesla. Porém, uma mini caminhonete elétrica vendida no site da Alibaba, da China, vem chamando atenção na internet. Diferentemente dos seus “concorrentes” norte-americanos, o veículo elétrico chinês é chamado de CLZKC-009.
Porém, a caminhonete elétrica, diferentemente da Tesla e Ford, não custa uma fortuna. É possível comprá-la por U$ 2,000, cerca de R$ 10 mil reais. Porém, a caminhonete elétrica vendida na Alibaba tem apenas 3,5 metros de comprimento, tendo uma capacidade de carga útil de 400 KG.
O veículo elétrico é produzido pela Jiangsu Ruipaiying Import And Export Co, empresa da China que já criou outros modelos muito diferentes para negociar na internet. A empresa equipou a caminhonete elétrica com um motor de 3.000w, capaz de chegar até 45 km/h. Com baterias de SLA ou Li-ion, o veículo tem uma autonomia que varia entre 70km e 130 km.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Mais detalhes da caminhonete elétrica
As rodas de aro 12 possuem freios a disco hidráulicos. Porém, como a pequena caminhonete elétrica da Alibaba alcance apenas 45 km/h, é certo que eles demorarão muito tempo para se desgastarem. Além de tudo isso, ele vem com alguns recursos extras, tais como vidros elétricos, limpadores, câmera de ré, aquecedor elétrico e muito mais.
Além de tudo, a caminhonete elétrica também pode vir já com um ar condicionado incluso. A empresa também disponibilizou um pacote extensor movido a gás que pode transformar o veículo em um carro híbrido. Os compradores terão várias opções de cores à disposição. Assista abaixo um vídeo da caminhonete.
Porém, trazê-lo para o Brasil pode ser algo bastante complexo. Além de todas as taxas e burocracias do governo que farão o preço disparar, ainda é necessário pagar pelo envio da China para o Brasil. O veículo ainda teria que ser aprovado em todos os critérios de segurança.