Chevrolet Onix 2025 surpreende com um motor 1.0 turbo atualizado, agora com injeção direta, elevando a potência para 121 cv. Além disso, o modelo receberá reestilização e novas tecnologias como o Virtual Cockpit System.
O Chevrolet Onix 2025 promete revolucionar o mercado com uma atualização que vai além da estética e se concentra no desempenho.
Enquanto muitos aguardavam apenas uma reestilização discreta, a montadora surpreendeu ao anunciar mudanças importantes sob o capô. Mas o que exatamente torna o novo Onix tão especial?
Segundo informações apuradas pela Quatro Rodas, a Chevrolet fará uma modificação crucial no motor 1.0 turbo de três cilindros, que passará a utilizar injeção direta.
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Essa mudança é necessária para atender às exigências do Proconve L8, mas os benefícios vão além da adequação às normas ambientais. Com a atualização, a potência do motor aumentará de 116 cv para 121 cv.
Maior desempenho e eficiência
A injeção direta não só eleva a potência como também deve melhorar o torque e a eficiência do motor. Embora o torque exato ainda não tenha sido confirmado, as expectativas são altas.
O modelo anterior fabricado na China alcançava 125 cv e 18,3 kgfm de torque, números bem superiores aos 16,8 kgfm do motor atual no Brasil.
Além disso, com a nova tecnologia, é esperado que o torque máximo esteja disponível em rotações mais baixas, o que melhora a performance do veículo, especialmente em acelerações e ultrapassagens.
De acordo com fontes ligadas à montadora, a atualização deve ser implementada antes mesmo da reestilização prevista para o início de 2025.
Redesenho moderno e interior tecnológico
No primeiro trimestre de 2025, o Chevrolet Onix deve ganhar uma nova identidade visual que seguirá o padrão global da General Motors.
A grade frontal será redesenhada em formato trapezoidal e contará com uma régua horizontal que corta o logotipo da marca.
Os faróis também serão modernizados, tornando-se mais finos e sofisticados, com iluminação full-LED nas versões topo de linha.
No interior, o Onix receberá um esquema tecnológico já presente em outros modelos da Chevrolet, como o Tracker e a Spin.
O painel contará com o Virtual Cockpit System (VCS), que combina uma tela digital de 8” para instrumentos com uma central multimídia de 11”.
A novidade eleva a experiência de condução, com um design clean e intuitivo.
Tracker e Montana também se beneficiam
As atualizações não se restringem ao Onix. Modelos como Tracker e Montana 2025 também receberão motores mais potentes graças à injeção direta.
O Tracker, por exemplo, já começou a ser distribuído para concessionárias com o motor 1.0 turbo de 121 cv.
Além disso, versões do Tracker e da Montana equipadas com o motor 1.2 turbo também foram atualizadas.
Com o uso da injeção direta, a potência com etanol subiu de 133 cv para 141 cv, enquanto o torque passou de 21,5 kgfm para cerca de 23 kgfm.
Por que a injeção direta demorou?
Embora a injeção direta seja uma tecnologia consolidada, sua implementação nos veículos nacionais da Chevrolet foi adiada por questões de custo.
Segundo apuração da Quatro Rodas, os motores CSS já estavam preparados para essa tecnologia desde o desenvolvimento, mas a decisão foi postergada para manter os preços competitivos.
Agora, com a necessidade de cumprir as normas do Proconve L8 e a crescente demanda por maior eficiência, a montadora finalmente traz a inovação para o mercado brasileiro.
O futuro do Onix
Com a chegada da linha 2026, o Chevrolet Onix deve consolidar sua posição como líder de vendas no segmento.
Além das melhorias mecânicas e estéticas, a marca aposta na conectividade e no conforto para atrair os consumidores.
Resta saber como os concorrentes irão reagir a essas mudanças e se as novidades serão suficientes para manter o Onix no topo.
Afinal, em um mercado cada vez mais competitivo, tecnologia e eficiência são diferenciais decisivos.
E você, acha que o novo motor com injeção direta será o suficiente para manter o Onix como o favorito dos brasileiros?
Acredito que com essa nova tecnologia poderá manter o Onix no topo de vendas. Vai depender também do valor vendido ao consumidor. Com nova garantia da correia dentada vai calar muitas maritacas no caminho. Sou proprietário de um Onix RS com certeza vou trocar pela linha 2026.
Troque logo, senão ,estoura na sua mão.
Con certeza, e um bom carro, vc está falando novo, ” entorta no c. do rico e sempre quebra no c. do pobre, como eu não posso comprar um novo, usado com esses modelos de 3 cilindro com correria banhando a olho eu não quero,
Se continuar com esse motor de correia banhada a óleo, vai cada vez perder mais clientes! Todas as marcas partiram para o motor com Corrente de comando, se a Chevrolet for também, aí sim o topo será garantido!
Discordo. Temos um Ônix Premier 2020 em casa (da esposa), e digo que o carro é ótimo. A dupla motor/câmbio dificilmente poderia ser melhor. Agora, óbvio, aquilo que eu falo, estes modernos motores turbo, são especialmente sensíveis a combustível e lubrificantes fora da especificação. É só seguir o Manual que vc terá um carro muito bom mas suas mãos.
sempre tive GM desde 1987 e o ultimo foi um cruze 1.8 q vendi inicio desse ano, abandonei a GM justamente por ter correia dentada banhada em óleo, já não queria mais carro com correia, daqui pra frente só terei carro com corrente de comando como o q tenho hoje, é só alegria , preocupação zero
O Gol CHT é corrente mas ninguém queria na época, todos queriam o AP, vai entender mkkkkk
Faz falta uma versão RS com motor 1.2. e câmbio manual.
Por favor excluam do painel funções como bússola e econometros que não servem para nada e incluam um indicador de marchas, indicador de temperatura permanente e não como mais uma função.
Aumentem a largura dos bancos dianteiros 1 cm.
São muito estreitos e desconfortáveis
Na argentina tem Onix 1.2T deve ser rop de andar
Tem que tirar essa correia dentada banhada a óleo, essa **** tá **** o onix, só estourando as correias antes do tempo e sem contar que é super caro trocá-las.
O povo está esquecendo que tem muitos carros vindo de locadoras entrando no mercado de usados. Não comprem! Locadoras não fazem revisões em css, e consequentemente não utilizam o lubrificante específico para os motores Prime CSS.