Multinacional General Motors irá fabricar somente carros elétricos a partir de 2035

Roberta Souza
por
-
29-01-2021 12:04:11
em Economia, Negócios e Política
Carros elétricos, General Motors, carros

A americana General Motors anunciou que irá produzir carros e caminhões 100% elétricos para neutralizar emissões de carbono

A fabricante da General Motors acaba de anunciar que todas as marcas do grupo, incluindo a Chevrolet, irão lançar veículos totalmente elétricos a partir de 2035. Este anúncio é parte de um plano maior que visa alcançar a neutralidade de carbono até 2040. A montadora disse que fará um investimento de US$ 27 bilhões em carros elétricos e autônomos nos próximos cinco anos.

ANÚNCIO

Confira também outras notícias do dia:

A meta é fornecer 30 veículos totalmente elétricos em todo o mundo até meados desta década. Ao final de 2025, 40% de seus modelos americanos serão veículos elétricos. A empresa planeja incluir crossovers, SUVs, carros e caminhões em sua linha de produção de veículos elétricos.

Fred Krupp, presidente do Fundo de Defesa Ambiental, que é uma ONG que atua nos problemas ambientais, diz que “Com este extraordinário passo à frente, a GM está deixando claro que tomar medidas para eliminar a poluição de todos os veículos leves novos até 2035 é um elemento essencial do plano de negócios de qualquer fabricante de automóveis”.

A General Motors também afirmou que até 2030 nos Estados Unidos e até 2035, suas fábricas terão energia fornecidas por fontes 100% renovável. Isso é cinco anos mais rápido do que sua meta global anunciada anteriormente. Seu objetivo é tornar todos os veículos leves novos (toda a frota) totalmente elétricos em 14 anos.

A Chevrolet atualmente vende apenas Hatch Bolt, em uma única versão que custa 260.790 reais. O crossover Bolt EUV que será exibido no dia 14 de fevereiro e é um forte candidato para o segundo veículo totalmente elétrico da empresa no mercado.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos