Menu
Início Multinacional de petróleo e gás Chevron anuncia desenvolvimento de exploração em bloco offshore pertencente a Angola e Congo

Multinacional de petróleo e gás Chevron anuncia desenvolvimento de exploração em bloco offshore pertencente a Angola e Congo

15 de abril de 2023 às 18:06
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petróleo, Chevron, Offshore, Angola
Foto: reprodução pixabay.com

A negociação do serviço de exploração de petróleo e gás offshore no Congo e na Angola estava sendo acertada há cerca de 15 anos entre os países e a Chevron 

O bloco offshore, conhecido como Bloco 14, é operado pela Chevron Angola e possui uma participação de 31% na área angolana e uma participação de 36,6% na área congolesa. O acordo permitirá que a Chevron e seus parceiros desenvolvam e produzam petróleo na região pelos próximos 30 anos.

O acordo foi assinado com as autoridades dos dois países, incluindo a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) de Angola e o Ministério de Hidrocarbonetos do Congo. A Chevron possui uma longa história de operação na região e já produziu mais de 2 bilhões de barris de petróleo no Bloco 14 desde que começou a operar na área em 1999.

Artigos recomendados

O acordo de petróleo é um marco significativo para os dois países, pois permitirá o desenvolvimento contínuo do setor de petróleo e gás offshore na região e contribuirá para o crescimento econômico de Angola e Congo. No entanto, a exploração de petróleo também tem um impacto significativo no meio ambiente, e é importante que as empresas de energia operem de forma responsável para minimizar os impactos negativos. 

Entenda como foi realizada a parceria entre  a Chevron e os governos da Angola e do Congo para desenvolvimento do bloco offshore

A parceria entre a Chevron e os governos de Angola e do Congo foi estabelecida por meio de acordos de produção compartilhada de petróleo. Esses acordos são comuns na indústria de petróleo e gás e permitem que uma empresa privada, como a Chevron, explore e produza petróleo em um determinado país em troca de uma participação na produção e do pagamento de impostos e royalties ao governo local.

No caso da Angola, a Chevron tem sido uma grande participante na indústria petrolífera do país desde a década de 1950. A empresa opera em vários campos petrolíferos em Angola, incluindo o campo petrolífero de Cabinda, que é o maior campo petrolífero em terra do país. A Chevron opera em parceria com a empresa petrolífera estatal angolana, a Sonangol, e com outras empresas internacionais.

No Congo, a Chevron tem uma presença menor, mas também opera em parceria com o governo local. A empresa detém uma participação de 31,5% no campo petrolífero de Nkossa, que está localizado na costa do Congo e é operado pela Total.

Em ambos os países, a Chevron tem se envolvido em iniciativas de responsabilidade social corporativa, como programas de desenvolvimento comunitário, educação e saúde. A empresa também é obrigada a cumprir padrões ambientais e de segurança rigorosos em suas operações petrolíferas.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar