Morre mais um trabalhador a serviço da Petrobras para a P-33, na Bacia de Campos

Paulo Nogueira
por
-
09-01-2020 20:40:39
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras mira aquisição de fatia da Equinor em blocos offshore no Espírito Santo Plataforma offshore da Petrobras

Após executar uma operação de mergulho para a plataforma P-33 da Petrobras, o funcionário terceirizado não resistiu e acabou falecendo nesta madrugada

Este já é o segundo funcionário terceirizado a serviço da Petrobras que vem a óbito em menos de 24 horas. Desta vez foi um mergulhador profissional que estava prestando serviços a unidade P-33 da estatal.

Você pode se interessar

No dia 09 desta quinta-feira, faleceu o mergulhador Graciano Elvys Silva, com 41 anos na Bacia de Campos.

De acordo com as informações preliminares obtidas pelo portal Clique Diário e endossadas pelo Sindipetro NF, o funcionário que estava em operação próxima unidade da Petrobras havia jantado por cerca das 19 h da quarta-feira (08) e próximo da meia-noite, acabou executando um mergulho.

Logo depois de emergir, ele se queixava que estava passando mal, desmaiando logo em seguida.

Elvys obteve socorro imediato, inclusive usando métodos de massagem cardíaca e um desfibrilador, mas o funcionário não suportou e acabou falecendo no local.

Elvys estava no barco Pardela e fazia serviço na P-33. O Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense informou que está prestando solidariedade à família e que participará da Comissão de Investigação do Acidente

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.