Ministério do Turismo lança 23 cursos online e gratuitos; existem cursos de inglês e espanhol

Fábio Lucas
por
-
29-04-2021 06:00:00
em Cursos
Foto: Banco de imagens


Ministério do Turismo lança vários cursos gratuitos visando qualificar as pessoas para o setor do turismo

O Ministério do Turismo lançou vários cursos online e gratuitos para os brasileiros. Os cursos servirão para qualificar as pessoas que trabalham ou querem trabalhar no setor do turismo em todo o país. Cursos de inglês e espanhol e técnicas de como atender melhor os turistas são alguns dos cursos disponíveis pelo Ministério.

Ministério do Turismo: Gilson Machado fala sobre os cursos

Objetivo é ampliar a oferta e o acesso ao ensino, capacitar profissionais e oferecer um turismo ainda mais qualificado e inclusivo aos nossos turistas”, afirmou o ministro do Turismo, Gilson Machado. Os cursos deverão ser um grande diferencial na hora de arranjar emprego e aumentar a qualidade dos serviços prestados: “A qualificação em larga escala é um diferencial de competitividade no setor de turismo, proporcionando, ao mesmo tempo, o desenvolvimento na carreira dos colaboradores e um atendimento mais qualificado aos turistas, o que é essencial no momento pós-Covid-19“. 

Sobre os Cursos online; existem cursos de inglês e espanhol

O Ministério do Turismo teve apoio de algumas instituições de ensino, destacando o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, IFRS, que oferta, por exemplo, cursos de Geografia ,Turismo e Geopolítica na atualidade; Agências de Viagem e Turismo; Libras; compreensão básica; sem contar com cursos de inglês e espanhol. Também há cursos no segmento de bares e restaurantes, como atendimento ao cliente e controle de qualidade.  

Por meio de um edital de chamamento público, firmamos essa parceria com o instituto, que disponibilizou 23 cursos gratuitos, à distância, para os profissionais de turismo de todo o país e para a população em geral relacionados aos temas do nosso setor”, destacou o ministro Gilson Machado. 

Os cursos são reconhecidos e aceitos nacionalmente, tendo ao final da realização de cada curso o recebimento de um certificado, com a carga horária e seus dados pessoais. Clique aqui e faça a sua inscrição. 

Tags:
Fábio Lucas
Jornalista brasileiro, amo esportes, notícias e política. Já contribui em diversos outros portais relacionados a esportes, economia e informações regionais.