Alemanha oferece programa permite brasileiros trabalhar e morar no país

Alemanha

As principais ofertas de trabalho na Alemanha estão nos setores de turismo, call centers, projetos on-line ou agricultura e envolve visto especial

Brasileiros que sonham em morar e trabalhar no exterior ficou mais fácil. A Alemanha está disponibilizando um visto de trabalho e férias com validade de até um ano. Portugal também teve a mesma iniciativa e criou um visto especial para brasileiros, clique aqui.

O Working Holiday é um visto para quem quer fazer uma viagem de férias a Alemanha e precisará trabalhar para complementar a renda durante a viagem.

O país criou os Ferienjobs, ou empregos de férias, com duração máxima de seis meses no mesmo empregador e os brasileiros inscritos devem ter de 18 a 30 anos e não precisam ser fluentes no idioma alemão, somente noções básicas são requisitadas, já que o aprendizado da língua é um dos objetivos.

O candidato também não poderá ter participado do programa anteriormente e poderá ser exigido, durante o processo, comprovação de retorno, ou seja, ter a passagem aérea ou o dinheiro necessário para a aquisição da passagem.

No site das Representações Alemãs no Brasil, você pode encontrar todas as instruções para a solicitação do WHV (Working Holiday Visa) e o visto somente poderá ser requerido no Consulado da Alemanha no estado em que o requerente reside.

O programa  Working Holiday foi uma iniciativa dos governos do Brasil e da Alemanha que em fevereiro de 2015 assinaram um Memorando de Entendimento, mas apressem-se, procurem o consulado alemão de seu estado, pois a emissão dos vistos são limitadas a mil vagas por ano.

Leia também aqui no seu portal CPG ! Portugal contrata 50 brasileiros da área de manutenção! Visto, treinamento e alojamento por conta da empresa ! Veja aqui o que você precisa fazer para iniciar sua carreira no exterior hoje mesmo !

Curso de Salvatagem + HUET

Renato Oliveira

About Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki)