Ministério das Comunicações autoriza emissão de debêntures para modernizar e expandir o setor de telecomunicações em vários estados da Federação
Ontem (27), o Ministério das Comunicações (MCom) aprovou um projeto que libera R$1,4 bilhão em debêntures incentivadas que vai beneficiar o setor de telecomunicações em 16 estados e no DF. Essa medida visa modernizar e expandir o setor no país, fornecendo acesso à internet de forma mais barata e rápida. Os recursos disponibilizados possibilitarão uma grande modernização dos serviços referentes à internet e redes móveis nestes estados.
Ação do Ministério das Comunicações deve possibilitar um melhor acesso a internet aos brasileiros
A quantia aprovada pelo Ministério das Comunicações irá ser usada para expandir e modernizar as redes móveis nos estados. Também será usada para implementar redes móveis e fixas com as tecnologias 3G, 4G e 5G, melhorando o acesso à internet. Com isso, o setor irá prestar serviços de mais qualidade no país.
”O objetivo do projeto é a expansão e modernização da rede de comunicação de dados para prover os serviços de acesso à internet, voz para os segmentos do mercado varejo, empresas e operadoras por meio da implantação de redes móveis e fixas com tecnologia 3G, 4G, 5G, GPON e MetroEthernet e Backbone IP/DWDM, além da implantação de redes de transportes, redes de acesso e infraestrutura de rede.” Descreve o Mcom.
- Crescimento do PIB brasileiro atinge 2,8% em 2024, mas Banco Mundial alerta para desafios fiscais devido a gastos previdenciários e dívida pública
- Essa é a nova MAIOR fazenda do Brasil impressiona por seu tamanho surpreendente, é avaliada em 30 BILHÕES, tem 970 km de estrada e pode abrigar 10 países juntos
- Projeto de rodovia ignorado há 50 anos ressurge das cinzas prometendo transformar radicalmente região com muitos empregos, turismo e economia forte; riscos ambientais, no entanto, aterrorizam especialistas
- De dar inveja ao Brasil! Argentina alcança façanha econômica que não conquistava há anos
O Ministério das Comunicações, pretendendo melhorar o setor das telecomunicações, aprovou um projeto que libera R$1,4 bilhão. Infelizmente, nem todos os estados brasileiros foram beneficiados. Segue a lista em ordem alfabética dos estados beneficiados diretamente: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Debêntures, o que são?
As debêntures funcionam da seguinte forma: é uma forma de “emprestar” dinheiro a uma empresa. Todavia, essas debêntures foram incentivadas, ou seja, existe uma redução ou até mesmo a isenção imposto de renda. Além de ser uma maneira de investir na infraestrutura de interesse público, a partir da captação de recursos privados.
Debêntures incentivadas são uma ótima alternativa para investidores, pois possibilita economia nos impostos. Para o poder público, é de grande importância pois incentiva o investimento privado em infraestrutura.