Início Conceito de minicarro elétrico triangular sobe pelas paredes e consegue andar pelo teto com o uso de energia magnética

Conceito de minicarro elétrico triangular sobe pelas paredes e consegue andar pelo teto com o uso de energia magnética

27 de março de 2022 às 17:08
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Mini carro elétrico - energia magnética - carro elétrico triangular
Imagem: Reprodução/Behance/WookZoon Kwon

Minicarro elétrico triangular usa energia magnética para escalar paredes e se agarrar à parte inferior das pontes. Além de um design minimalista o minicarro elétrico ainda conta com pneus e volantes triangulares.

O conceito de mobilidade Trois é um minicarro elétrico futurista que pode ser conduzido dentro e fora de estrada, podendo escalar paredes e se agarrar em partes inferiores das pontes por meio de energia magnética. Idealizado e esboçado pelo designer WookZoon Kwon, este minicarro elétrico possui uma forma de triângulo e tudo nele gira em torno dessa figura geométrica. O veículo vem com um corpo triangular, rodas em forma de triângulo, que apesar de seu design estranho, funcionam exatamente como as rodas dos carros convencionais. Para se ter uma ideia, até mesmo o volante triangular.

Trois: O conceito de um minicarro elétrico que utiliza pneus triangulares

O carro elétrico do futuro chama-se Trois, que significa “três” em francês, e o nome foi escolhido de forma muito intencional, pois o minicarro pode alternar entre três modos de condução: chão, parede e ponte. Para poder subir e descer nas paredes e sob as pontes, Trois usa energia  magnética.

Duas baterias são colocadas na parte traseira e o veículo possui placas que lhe permitem escalar estruturas verticais e se fixar sob pontes. O minicarro elétrico possui uma carcaça externa rotativa que muda quando os modos de direção são escolhidos.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

As plataformas de ancoragem ajudam o minicarro elétrico a subir nas paredes ou debaixo de pontes, funcionando como uma espécie de elevador de cadeira de rodas, onde o Trois se prende à superfície em que precisa escalar.

Conceito elétrico com energia magnética possui design minimalista

Os passageiros entram no minicarro através de duas portas circulares e o veículo vem equipado com assentos esféricos flutuantes que podem girar. O Trois apresenta um design clean e minimalista tanto por dentro quanto por fora, apesar de que seu interior esteja equipado com tecnologia de ponta.

Um grande painel com uma tela curva faz parte do sistema de infoentretenimento do miniEV e há uma tela redonda menor de 10” no recorte do volante. O modelo elétrico conta com pinturas em três tons: laranja preto e branco, as entradas do motorista e do passageiro são feitas de material transparente e o para-brisa também disponibiliza uma visão ampla para as pessoas dentro do carro.

Como funciona o sistema de energia magnética do Trois?

A cabine do modelo foi desenvolvida para ser o núcleo do veículo com o banco monobloco girável de acordo com a necessidade de direção. Quando o veículo está no chão o banco está configurado na posição normal. Ele está conectado no aparelho de vertical ou está em baixo de uma ponte o banco ajustado para deixar os passageiros na posição correta, isto é, com a cabeça para cima.

No modo parede, o minicarro se posiciona em uma plataforma de ancoragem que inclina sua parte frontal até sua parte traseira chegar ao local correto para escalar. O conceito desenvolvido por Kwon, tem como base carregadores magnéticos de celular em gôndolas de esqui na neve.

O design ainda utilizou uma espécie de “Cidade Trios”, que não emite poluição, não possui engarrafamento e conta com três opções de modalidades possíveis para que o veículo elétrico triangular possa ser utilizado, de acordo com o modo necessário. Mas como uma imagem vale mais que 1.000 palavras e esse conceito de mobilidade não é exatamente fácil de descrever, você pode dar uma olhada melhor no Trois EV na página do designer no Behance.  

Relacionados
Mais recentes