Início General Motors pulveriza o menor e mais barato carro elétrico do mundo: conversível Mini EV Cabrio atinge 300 km por carga e vira fenômeno de vendas com seu preço de apenas 3000 euros

General Motors pulveriza o menor e mais barato carro elétrico do mundo: conversível Mini EV Cabrio atinge 300 km por carga e vira fenômeno de vendas com seu preço de apenas 3000 euros

19 de abril de 2022 às 09:24
Compartilhe
Siga-nos no Google News
General Motors - Volkswagen - fusca - kombi - carros elétricos - preço - NanoEV - china - GM - Ford - Tesla
NanoEV GM – General Motors – o carro elétrico mais barato do mundo / Imagem Google

Mini EV Cabrio é o carro elétrico que todos esperavam. O conversível mais barato do mundo, de três mil euros, da General Motors, é o carro certo, pelo preço certo, com alcance suficiente, no lugar certo, na hora certa.

A joint venture SAIC-GM-Wuling produziu um dos carros elétricos que virou fenômeno na China, o Wuling Hong Guan Mini EV. Este carro elétrico mais barato do mundo é tão popular entre os motoristas chineses que a General Motors fez um modelo conversível para 2022, o novo Wuling MINI EV Cabriolet tem apenas três metros de comprimento, roda 300 km por carga e atinge 100 km/h. O minúsculo veículo foi uma aposta ousada da GM para um nicho de mercado estranho, em que coisas que copiam a identidade de produtos famosos ganham notoriedade pela clonagem explícita, como é o caso recém anunciado pelo Click Petróleo e Gás, em que uma montadora chinesa clonou a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia elétrica do Fusca.

Leia também

O Mini EV alcançou tanta popularidade que é comparado com o Tesla Model 3. O mini carro urbano despretensioso e com preço bem baixo, custa dez vezes menos que o seu concorrente.

Artigos recomendados

GM simplesmente viu 270.000 unidades serem vendidas em apenas nove meses. Com sede em Liuzhou, a Wuling, a montadora da GM, está botando as mangas de fora e lança no mercado a versão conversível do carro elétrico mais barato do mundo, seu “irmão” Mini EV Cabrio.

Trabalhe no Setor Eólico do Brasil

Confira baixo o menor e mais barato carro elétrico do mundo!

O Mini EV Cabrio está recebendo o mesmo motor elétrico de 26 cavalos de potência que o coupé. Com 3,059 m de comprimento, 1,521 m em largura, 1,614 m em altura e 2,010 m na distância entre eixos, o suficiente para arrumar quatro lugares a bordo, o Hongguang Mini EV é o veículo urbano ideal para clientela muito jovem que procura um meio de transporte para as voltas de todos os dias na cidade, ao preço mais baixo possível. A carroçaria Cabrio acrescenta os prazeres da condução a céu aberto e estilo.

O Mini EV faz tanto sucesso na China que a General Motors quer comercializá-lo na Europa

Com a Shanghai-GM por trás, o Mini EV significa que não é um clone sem qualidade, feito por uma montadora rústica do interior da China, mas sim um player pronto até para ir além das fronteiras do país.

A ambição da divisão chinesa é atingir 1,2 milhão de unidades vendidas em 2022! Isso é quase como todas as montadoras de elétricos do país em 2020.

Com vendas 100% online, a marca chinesa fala diretamente com os clientes, ouvindo os consumidores e fabrica o que eles querem, como a versão Macaron (cores alusivas a frutas e doces), enquanto oferece 20 cores e um monte de adesivos para personalização, inexistente nas marcas tradicionais.

Tal é o entusiasmo que a SAIC e a General Motors têm pelo seu sucesso que querem comercializá-lo na Europa. Para isso, eles já estão em negociações com uma empresa na Letônia para alcançar custos competitivos de fabricação.

Indo nesse caminho, o Mini EV é um sério candidato a carro elétrico mais vendido do mundo, que custa dez vezes menos que o modelo americano, o que faz Tesla tremer.

Montadora chinesa clona a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia elétrica do Fusca

A indústria chinesa ainda não abandonou alguns velhos hábitos, e a multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco lisonjeada com a fabricante de carros elétricos ORA, que faz parte do grupo Great Wall Motors. A marca apresentou recentemente um clone do Fusca no Salão do Automóvel de Xangai. Nomeado de ORA Punk Cat, o veículo tem os mesmos traços do icônico carro da montadora VW. Como se não bastasse, outra montadora chinesa, a SongSang Motors, fez o clone da icônica Kombi, será que vai dar “pano para manga”?

A montadora chinesa lançou um novo modelo inspirado em um já existente. Neste caso é a SongSang Motors que apresentou o SS Summer, uma van com design retrô claramente baseado na Volkswagen Kombi ou Tipo 2, conforme pode ser visto abaixo.

CLONARAM A KOMBI NA CHINA

Relacionados
Mais recentes