Início Mineradora Nexa abre inscrições para processo seletivo de vagas de estágio em Minas Gerais

Mineradora Nexa abre inscrições para processo seletivo de vagas de estágio em Minas Gerais

25 de junho de 2022 às 12:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
estágio, Nexa, Minas Gerais
Foto: Reprodução Adobe Stock

As vagas de estágio da Nexa em Minas Gerais terão duração máxima do contrato é de 2 anos, com possibilidade de efetivação

A Mineradora Nexa, uma das maiores produtoras mundiais de Zinco, está ofertando vagas de estágio no estado de Minas Gerais, para os municípios de Juiz de Fora, Três Marias e Vazante do Morro Agudo. A duração máxima do estágio será de dois anos (um ano prorrogável por mais um ano), com possibilidade de efetivação, definidas de acordo com a necessidade de cada área.

A Nexa tem uma área de desenvolvimento e treinamento que possuem um plano estruturado para os estagiários, que envolve, muitos desafios práticos (o dia a dia do trabalho), treinamentos com objetivo de desenvolver soft e hard skills e para fechar com chave de ouro um projeto de responsabilidade do estagiário (e claro que auxílio do gestor).

Artigos recomendados

Sobre a empresa

A mineradora Nexa está entre as cinco maiores produtoras mundiais de zinco, ocupando posição de liderança na América Latina e conta com um portfólio diversificado, que contempla também: cobre, chumbo, prata e outros minérios.

A companhia compõe o portfólio de negócios industriais gerido pela Votorantim S.A., um dos maiores conglomerados empresariais da América Latina, que reúne outras empresas com ênfase em setores de base da economia, tais como: cimento e materiais de construção, siderurgia, alumínio, energia, celulose e agronegócio.

Sobre as vagas de estágio em Gestão de Barragens da Nexa em Minas Gerais

A Nexa Busca alguém para atuar com atividades de estágio na rotina inerentes ao sistema de gestão ambiental da unidade e acompanhar tecnicamente a revisão e/ou supervisão de documentos diversos, em especial os relacionados à Sistema Integrado de Gestão de Barragens (SIGBAR) da unidade. Se você é comunicativo, corajoso, proativo e tem um estilo de trabalho crítico essa vaga é para você!

  • Pré-requisitos: Cursando Engenharia Civil/Engenharia de Minas/Engenharia de Recursos Hidricos/Geologia (em curso) – a partir do 8° período; Leitura e Interpretação de desenhos técnicos; Elaboração e redação de documentos técnicos; Domínio do MS Office (Office 365 – Word, Excel e Power Point), computação em “nuvem”, Autocad; Noções de sistema de gestão ambiental e Segurança de Barragens (Instrumentação e Inspeções); Desejável conhecimento em gestão de barragens (Instrumentação e Inspeções), Geotécnica.
  • Principais atribuições: Acompanhar as atividades de rotina inerentes ao sistema de gestão ambiental da unidade; Sob supervisão atuar técnicamente na revisão de documentos diversos, em especial os relacionados à Sistema Integrado de Gestão de Barragens (SIGBAR) da unidade Juiz de Fora; Acompanhar contratualmente as atividades relativas à operação do sistema de comunicação em massa (sirenes); Acompanhar contratualmente as atividades de medição de vazões, monitoramento dos instrumentos geotécnicos; Participação no desenvolvimento de estudos hidrológicos-hidráulicos e ruptura hipotética de barragens (Dam-Break); Levantar e sistematizar as necessidades/históricos de ocorrências de manutenção e conservação civil, em especial relativos à atividades que envolvam Segurança de Barragens; Supervisionar/fiscalizar os serviços de campo relativos a obras civis, segurança de barragens e manutenção civil; Apoia na realização de inspeções rotineiras de segurança de barragens e estruturas civis, com registro, monitoramento e armazenamento de informações; Acompanhar as leituras dos instrumentos de auscultação, assim como atuar na rotina de manutenção dos mesmos para garantir a continuidade e confiabilidade dos registros; Fazer a pré-análise na avaliação mensal do comportamento dos instrumentos de segurança de barragens; Participar das Inspeções Regulares de Segurança de Barragens.

Benefícios das vagas de estágio da Nexa

Juiz de Fora – Minas Gerais:  Bolsa-auxílio; Seguro de vida, Plano de Saúde, Transporte Fretado e Alimentação na empresa – restaurante interno.

Três Marias – Minas Gerais: Bolsa-auxílio; Seguro de vida em Grupo, Plano de Saúde, Transporte Fretado e Alimentação na empresa – restaurante interno.

 Vazante e Morro Agudo – Minas Gerais (Nível Superior): Bolsa-auxílio; Plano de Saúde, Seguro de Vida em Grupo, Transporte Fretado, Alimentação na empresa.

Vazante e Morro Agudo – Minas Gerais (Nível Técnico): Bolsa-auxílio; Plano de Saúde, Alimentação na empresa, Seguro de Vida em Grupo e Transporte Fretado.

Inscrições para as oportunidades de estágio da Nexa em Minas Gerais

Para se inscrever nas vagas de estágio da Nexa basta clicar aqui e candidatar-se.

Além disso, para saber mais sobre as etapas do processo seletivo da Nexa, clique aqui e selecione a vaga de estágio que deseja acessar. Caso você esteja entre os selecionados para próximas etapas do processo, você receberá um e-mail com mais informações, de acordo com os prazos informados na página da vaga.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes