Microsoft e Governo Federal ofertam cursos gratuitos online no setor de tecnologia

Valdemar Medeiros
por
-
24-03-2021 11:48:56
em Cursos
Microsoft - cursos gratuitos - Governo Federal Sede da Microsoft – Fonte: Reprodução Google

Uma parceria entre o Governo Federal e a Microsoft está resultando em milhões de vagas em cursos gratuitos para o público brasileiro

Microsoft e Governo Federal expandem suas ofertas de cursos gratuitos e tecnologia de nuvem no Brasil, criando um plano para ajudar a gerar novas oportunidades de emprego para até 25 milhões de trabalhadores e plataforma de qualificação para brasileiros junto ao Ministério da Economia.

Leia também

Promessas de cursos gratuitos da Microsoft e Governo Federal estão sendo cumpridas

Anteriormente, a Microsoft anunciou “Mais para o Brasil”, um plano abrangente para promover o crescimento do país, as oportunidades de emprego e a sustentabilidade.

Como parte do plano, a Microsoft expandiu sua oferta de nuvem no país, estabeleceu uma aliança com o Ministério da Economia para ajudar a encontrar empregos para até 25 milhões de trabalhadores e está oferecendo capacitação digital gratuita com capacidade para treinar até 5,5 milhões de pessoas.

Escola do Trabalhador 4.0 – uma inciativa do Governo Federal

Uma iniciativa do Ministério da Economia realizado em parceria com a Microsoft para promoção de qualificação e inserção profissional.

A Escola do Trabalhador 4.0 é um programa do Governo Federal de qualificação profissional que oferece cursos gratuitos em temas de tecnologia e produtividade. Com o objetivo de ajudar o trabalhador brasileiro a se preparar para o mercado de trabalho.

Clique aqui e conheça as opções de cursos disponíveis.

Demanda por cursos livres EAD cresce 37% em um ano

Foram 3 milhões de matrículas em 2019, crescimento de mais de 1 milhão comparado ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED).

As categorias iniciação profissional, treinamento operacional, aperfeiçoamento e atualização receberam mais alunos. Essas áreas lideraram tanto em cursos corporativos quanto em não corporativos de educação a distância (EAD).

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe