Método Potencial comemora contrato para serviços de construção e montagem com a líder do segmento petroquímico Braskem

Método Potencial comemora contrato para serviços de construção e montagem com a líder do segmento petroquímico Braskem

Escopo do novo contrato inclui serviços de construção e montagem, durante a Parada Geral de Manutenção no Polo Petroquímico Braskem em Santo André, SP.

Método Potencial Engenharia, comemora novo contrato com a Braskem para realização de serviços de construção e montagem durante a Parada Geral de Manutenção da unidade localizada no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP). Elfe Engenharia com vagas offshore atualizadas hoje.

Leia também

O escopo do serviço inclui a modernização dos fornos e de toda a linha de transferência, que resultará em maior eficiência na produção e melhorias nos indicadores de sustentabilidade.

“Estamos comemorando a conquista de mais um importante contrato. Vamos realizar serviços de construção e montagem durante a Parada Geral de Manutenção na unidade da Braskem, no Polo Petroquímico do Grande ABC, em Santo André (SP). Este acordo é um marco importante na diversificação de nossa carteira de clientes, e confirma nossa estratégia de expansão no setor privado para além do segmento de óleo e gás”, afirma a empresa em sua rede oficial de notícias.

“Levaremos para a Braskem toda nossa expertise, acumulada em mais de 31 anos de atuação no setor e 400 projetos de sucesso”, complementa Joel Peito, Diretor Executivo da Unidade de Negócios de Construção e Montagens Industriais da Método.

A obra está em fase de mobilização e o projeto tem prazo de conclusão previsto para maio de 2021.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas. Possui capacidade de produção de mais de 20 milhões de toneladas por ano de resinas e outros produtos químicos. Na região do Grande ABC são quatro unidades: uma de polietileno, uma de polipropileno e duas de produtos químicos.

Com o contrato assinado junto a Braskem, a Método somou R$ 1 bilhão de pedidos de carteira (backlog) em 2019, apenas em sua Unidade Industrial. No ano passado, a empresa conquistou 18 novos contratos e consolidou sua presença em projetos de engenharia no segmento de óleo e gás.

Atualmente, por meio de um joint-venture com a Shandong Kerui, a Método é responsável também pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do COMPERJ, maior obra de engenharia do setor de O&G em andamento hoje no país e a maior da Petrobras pós Lava-Jato.

Ainda no Sudeste, a companhia atuou em diversos projetos para a Refinaria Henrique Lajes (REVAP), localizada em São José dos Campos (SP). Foi responsável, por exemplo, pelo fornecimento de bens e execução de serviços de projeto, construção civil e montagem eletromecânica, condicionamento, apoio à pré-operação e apoio à partida do Projeto GLP (C3) e C5+ da REVAP.

Já na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), localizada em Cubatão (SP), a Método foi responsável por realizar serviços relativos à parada de manutenção dos fornos.

No Amazonas, a empresa realizou serviços relativos ao projeto executivo, de desmontagem e de adequação no Núcleo de Santiago-BA, contemplando a transferência de instalações com transporte de equipamentos e sistemas, serviços de condicionamento, construção, montagem e apoio à Pré-Operação e à Operação Assistida, para a implantação da UPGN-4, na Estação Polo Arara da UO-AM.

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄
Flavia Marinho

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore offshore