Mercado Livre anuncia a expansão da sua frota sustentável com a chegada de 46 carretas movidas a gás Biometano e GNV

Valdemar Medeiros
por
-
04-06-2021 13:50:31
em Logística e Transporte
Mercado Livre - carretas - GNV - biometano Foto: Mercado Livre/Divulgação

Pensando em diminuir suas emissões de CO2 durante as entregas, o Mercado Livre anunciou que 46 veículos de sua frota serão movidos a gás – Biometano e GNV, fazendo com que 230 mil pacotes por dia sejam entregues de forma sustentável

O Mercado Livre, um dos maiores especialistas do e-commerce, anunciou que pretende expandir sua frota sustentável. Ao total, serão 46 carretas movidas a gás – Biometano e Gás Natural Veicular (GNV), ainda no final desse ano. Oito carretas já estão circulando até o fim desse mês e, ao longo do ano, a frota promete crescer gradualmente.

Leia também

Planos do Mercado Livre com as carretas sustentáveis

As novas carretas movidas a gás – Biometano e GNV – emitem menos poluentes se comparadas às tradicionais movidas à diesel, fazendo com que o impacto ambiental seja menor na rede logística do Mercado Livre, que está se expandindo cada vez mais em diversas regiões. Os caminhões movidos a biometano e GNV irão somar aos 51 carros elétricos da empresa que já estão em operação desde dezembro do ano passado, fazendo com que a jornada do Mercado Livre rumo a uma logística mais verde se torne cada vez mais curta.

As novas carretas movidas a gás – Biometano e GNV atenderão, primeiramente, a parte no Sul e Sudeste do Brasil, porém, o objetivo é levar os veículos para todas as regiões do país. Para que isso seja possível, a empresa Mercado Livre está acompanhando a oferta de gás – Biometano e GNV nos postos das rodovias principais, possibilitando a ampliação das rotas logísticas da empresa.

Somente com as oito novas carretas serão capazes de transportar, em média, 40 mil pacotes por dia. Quando a frota estiver completa com as 46 carretas movidas a GNV e biometano, serão transportados mais de 230 mil pacotes por dia, fortalecendo, ainda mais, a entrega mais rápida do Brasil.

Palavras do vice-presidente do Mercado Livre

De acordo com o vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, a expansão da frota movida a gás – Biometano e GNV está ligada à estratégia de meio ambiente e sustentabilidade da empresa.

Ele afirma que a empresa está consciente do seu impacto ambiental. Sendo assim, almeja operações cada vez mais limpas, do ponto de vista sustentável, e também mais protagonismo nos veículos a gás e elétricos em sua logística.

Investimentos do Mercado Livre em sustentabilidade

Além e investir e desenvolver projetos de mobilidade a gás e elétrica, o Mercado Livre atua em diferentes ações climáticas, projetos de energia renovável e gestão de materiais.

Só neste ano, a empresa investiu cerca de US$ 400 milhões em sustentabilidade em toda região e também criou o programa Regenera América para apoiar projetos de conservação e regeneração nos principais biomas da América Latina. Ainda este ano, o Mercado Livre irá apoiar duas iniciativas na Mata Atlântica, que têm como objetivo o plantio de árvores e a regeneração de corredores biológicos.  

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.