MENU
Menu
Início Menos 10 milhões de m³ por dia de gás natural! YPFB reduz entrega para Petrobras

Menos 10 milhões de m³ por dia de gás natural! YPFB reduz entrega para Petrobras

6 de março de 2020 às 20:30
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
NTS, técnicos, engenheiros, vagas, sudeste, NTS, gás natural
NTS, técnicos, engenheiros, vagas, sudeste, NTS, gás natural

Yacimientos Petrolíferos Fiscales (YPFB) irá reduzir em 10 milhões de m³ por dia a entrega de gás natural para Petrobras

Foi assinado hoje (06) pela Petrobras, um novo aditivo ao contrato de suprimento de gás natural que a estatal brasileira tem com a YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales), da Bolívia.

Neste novo feito, foi acordado que a obrigação do fornecimento de gás natural pela companhia boliviana para a Petrobras será reduzido, saindo dos atuais 30,08 milhões de m³ por dia para 20 milhões de m³ por dia.

O acordo, firmado em 1999, se refere ao volume de gás natural contratado no início da operação do gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol), que ainda não foi retirado pela Petrobras. O volume deste combustíveis que deixará de ser repassado à estatal brasileira, poderá ser comercializado livremente pela YPFB com outros agentes do mercado do Brasil.

A diminuição da quantidade de gás recebido pela brasileira faz parte do compromisso em reduzir sua dominância no mercado nacional de gás. A medida também conclui um dos termos previstos no Termo de Cessação de Conduta (TCC) assinado pela Petrobras com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

De acordo com a empresa, “A celebração deste aditivo ratifica o compromisso da Petrobras com a abertura do mercado brasileiro de gás natural, estimulando sua concorrência ao incentivar a entrada de novos agentes”.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR