1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Mais um player estrangeiro no ramo de energia solar nacional: A Valmont adquire participação majoritária na empresa brasileira PV Solbras
Tempo de leitura 2 min de leitura

Mais um player estrangeiro no ramo de energia solar nacional: A Valmont adquire participação majoritária na empresa brasileira PV Solbras

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 08/06/2020 às 09:17
Energia solar Valmont

A Valmont Industries, fornecedora de produtos e serviços de engenharia, anunciou na quinta-feira passada (04) que comprou uma participação majoritária na empresa solar brasileira Energia Solar do Brasil (Solbras).

O negócio de energia solar será agora comercializado sob a marca Valley, com efeito imediato. Valmont não disse quanto pagou pela participação controladora ou por seu tamanho exato.

A Solbras oferece serviços para geração, aprovação, design e engenharia de energia solar fotovoltaica (PV) distribuída ou centralizada, de projetos técnicos detalhados e consultoria em novas usinas fotovoltaicas com foco no agronegócio. Como parte do grupo Valmont, a empresa agora também pode fornecer recursos de monitoramento e controle remoto.

“Combinado com a forte presença de equipamentos Valley em campos ao redor do mundo e nossa melhor rede de revendedores do setor, alavancaremos a experiência da Solbras além do Brasil. Isso aumentará nossa posição de liderança em todas as facetas da irrigação e da tecnologia agrícola”, João Rebequi , Disse o vice-presidente de Valmont Irrigation – América Latina.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos