Mais de 30 funcionários de empresa que presta serviços offshore demitidos devido a consequências do Covid-19


demissões offshore plataformas funcionários empresa

A empresa Lift Group se viu obrigada a demitir em massa após suspensão de contratos com a Equinor, PetroRio e SBM. A empresa informa que não há previsão de retomada dos serviços offshore enquanto durar a crise

As empresas do ramo offshore começaram a sentir o impacto direto da crise causada  pelo Covid-19 e já iniciam demissões em massa. A empresa Lift Group assim como outras, tiveram contratos suspensos com algumas petroleiras e operadora de FPSO enquanto a pandemia não for controlada.

Artigos Recomendados

Foi relatado a equipe do Click Petróleo e Gás no na sexta-feira(20) a demissão de mais de 30 funcionários da empresa e contando, pois não como mante-los se não serviços, consequentemente sem caixa para pagá-los.

Segundo alguns funcionários, a empresa vai pagar todos os diretos trabalhistas e já nesta semana, um médico da empresa Brascipa deve ir a base operacional para realizar os ASO’s demissionais destes colaboradores.

Os trabalhadores entendem mas a grande preocupação e se após a crise, estes mesmos serão chamados de volta. O Click Petróleo e Gás acredita que sim, afinal, as demissões foram causadas por fatores extraordinários, não por competência individual.

Há outros relatos de empresas offshore que estão passando pelo mesmo problema, estamos organizando as informações e repassaremos o quanto antes a vocês. Cuidem-se e obedeçam as diretrizes de contenção  para evitar o contágio do Covid-19.

Vale lembrar que até mesmo a Petrobras teve que tomar medidas emergenciais para conter o avanço do vírus em suas plataformas e outras unidades offshore, apenas os serviços essências de produção estão sendo mantidos para não causas desabastecimento de insumo básicos de petróleo. Leia a nota oficial da estatal aqui. 

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.