Maior usina de energia solar do Brasil fecha contrato com a Nextracker para fornecimento de rastreadores solares

Valdemar Medeiros
por
-
05-03-2021 10:58:01
em Energia Renovável
Usina - energia solar - rastreadores solares Painéis de energia solar

A usina de energia solar de Janaúba contará com os rastreadores solares modelo NX, um dos mais tecnológicos do ramo da energia renovável

A Nextracker, maior fabricante norte-americana de rastreadores solares, subsidiária da Flex, anunciou por meio de nota que foi contactada pela empresa brasileira líder de EPC Andrade Gutierrez e pela antiga desenvolvedora Brookfield, hoje Elera Renováveis para fornecer um total de 830 MW de seus rastreadores solares modelo NX, que estará na fase I da usina de energia solar de Janaúba, em Minas Gerais.

Leia também

Assim que a planta for concluída, será considerada a maior do ramo de usina de energia solar na América do Sul, já com previsão para começar a operar no início de 2022.

Projeto de desenvolvimento e novas usinas de energia solar no Brasil

A canadense Elera Renováveis (Brookfield Asset Management) ​​fechou acordo para a aquisição e aperfeiçoamento de um projeto de desenvolvimento de e energia solar de nível avançado de 1.200 MW em nosso país.

A Nextracker informou que forneceu mais de 45 GW de seu rastreador solar NX Horizon, afirmando que ele irar ajudar a Elera Renováveis ​​a aumentar o nível de desempenho da planta de Janaúba, diminuindo custos operacionais.

“O escritório regional da Nextracker no Brasil apoiará o projeto com consultoria de engenharia, bem como serviços de comissionamento, gestão de ativos e análise avançada de dados para manutenção preventiva. As equipes de instalação se beneficiarão do programa de treinamento de instaladores PowerworX Academy da Nextracker para aprender as melhores práticas no local e no centro de treinamento da empresa em Sorocaba, estado de São Paulo.”, acrescentou a empresa

Ramo de usinas de energia solar no país

O Brasil atualemente se enquadra em um dos maiores polos de energia solar de crescimento na região da América Latina, com cerca de 7,4 GW de potência instalada. O estado de Minas Gerais é o primeiro da lista de estados brasileiros com alta capacidade geração e fornecimento de energia solar.

Agora, o estado se prepara para abrir espaço a linhagem de rastreadores solares da Nextracker, maior fornecedor de tecnologia de sistema fotovoltaico do mundo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe